Bobby Kotick diz que considera deixar o cargo de CEO da Activision Blizzard caso não consiga "resolver os problemas atuais da empresa"

#Mundo | Um relatório do Wall Street Journal diz que ele se reuniu na semana passada com executivos e gerentes seniores
Billy Butcherem

O CEO da Activision Blizzard, Bobby Kotick, que na semana passada foi alvo de greves de funcionários e pedidos de demissão de acionistas, disse que "considerará deixar a empresa" se não puder resolver rapidamente as questões de assédio que chegaram às manchetes em todo o mundo este ano.

O The Wall Street Journal (WSJ) diz que Kotick se reuniu com os executivos da Blizzard na última sexta-feira e disse a eles que “ele consideraria deixar a empresa se não pudesse resolver rapidamente os problemas culturais na gigante dos videogames”.

O relatório do WSJ diz:

"Kotick, que liderou a Activision por 3 décadas, não chegou a dizer que deixaria o cargo em uma reunião na sexta-feira com executivos da unidade Blizzard Entertainment da empresa, mas deixou a possibilidade em aberto se os problemas de má conduta em toda a empresa não fossem resolvidos com velocidade”, disse o jornal americano.

Também foi dito que em uma reunião separada na sexta-feira:

“Altos executivos da Activision Publishing (divisão/editora fora a parte da Activision Blizzard) relataram ao Sr. Kotick que alguns funcionários não ficariam satisfeitos a menos que ele renunciasse, de acordo com essas pessoas”, e que “Sr. Kotick disse que estava envergonhado por alguns dos incidentes que aconteceram sob seu comando e se desculpou por como ele lidou com os problemas que se desenrolavam.”

Soa um pouco estranho o CEO dizer que "não sabia desses casos". Kotick assumiu o comando de uma Activision renascida em 2008 (quando a empresa se fundiu com a Vivendi Games, se tornando Activision Blizzard).

Esses “problemas culturais” de que ele está falando não são algo pequeno e único de uma subsidiária, mas sim algo em larga escala na Activision Blizzard, sendo um nível sistêmico de assédio, misoginia e abuso, fomentados por anos de negligência cultural e às vezes até mesmo supostamente cometidos e protegidos pelo próprio Kotick.

Veja Também:
Discussão | O que você anda jogando ultimamente?
Imparável! Helldivers 2 agora bate o recorde de jogadores de Starfield no Steam
Análise | Helldivers 2
Discussão | O que achou de Granblue Fantasy: Relink?
Helldivers 2 bate o recorde de jogadores de Halo Infinite no Steam
Rumor | Contraband pode chegar ainda este ano e Fable em 2025
Ver comentários