90% das vendas de Call of Duty: Vanguard no Xbox em território britânico vieram da mídia digital

#Games | Jogadores dos consoles da Microsoft praticamente já abandonaram a mídia física
Billy Butcherem

Fala-se muito sobre as vendas de Call of Duty: Vanguard no Reino Unido, uma vez que o FPS da Activision vendeu cerca de 40% menos do que Call of Duty: Black Ops Cold War no fim de semana de lançamento, mas os analistas agora estão nos dando mais dados para entender melhor a situação.

O jogo vendeu a maior parte das cópias físicas no PlayStation (57% do total), com o restante (43%) no Xbox, enquanto o PC não é contabilizado por não haver edição de varejo para esta plataforma. No Xbox, foi divulgado hoje que 90% das vendas vieram da mídia digitais, com apenas 10% das vendas vindo de cópias físicas vendidas nas lojas.

Também foi divulgado que a proporção entre as cópias vendidas no Xbox Series X e Xbox Series S é de 50/50, números que não devem surpreender já que o Xbox Series S só oferece suporte a jogos em formato digital e, portanto, os proprietários de console não compram títulos em formato físico.

Call of Duty: Vanguard é o pior lançamento da série nos últimos 14 anos no Reino Unido, dado que a Activision terá que levar em consideração para o futuro, apesar do jogo mesmo assim registrar o segundo melhor lançamento do ano no Reino Unido, atrás apenas de FIFA 22.

Veja Também:
Evento Cowabunga começa com a chegada das Tartarugas Ninja no Fortnite
Ben Starr afirma que adoraria repetir seu papel como Clive Rosfield de Final Fantasy XVI
Hideo Kojima revela diversas novas informações para Death Stranding 2: On the Beach
Jogadores estão reclamando de problemas visuais na demo de Final Fantasy VII Rebirth
Konami afirma que Silent Hill 2 Remake está na fase final de desenvolvimento
Kojima explica que decidiu criar Physint após os fãs pedirem por anos por um novo Metal Gear
Ver comentários