90% das vendas de Call of Duty: Vanguard no Xbox em território britânico vieram da mídia digital

90% das vendas de Call of Duty: Vanguard no Xbox em território britânico vieram da mídia digital

Jogadores dos consoles da Microsoft praticamente já abandonaram a mídia física
#Games Publicado por Billy Butcher, em

Fala-se muito sobre as vendas de Call of Duty: Vanguard no Reino Unido, uma vez que o FPS da Activision vendeu cerca de 40% menos do que Call of Duty: Black Ops Cold War no fim de semana de lançamento, mas os analistas agora estão nos dando mais dados para entender melhor a situação.

O jogo vendeu a maior parte das cópias físicas no PlayStation (57% do total), com o restante (43%) no Xbox, enquanto o PC não é contabilizado por não haver edição de varejo para esta plataforma. No Xbox, foi divulgado hoje que 90% das vendas vieram da mídia digitais, com apenas 10% das vendas vindo de cópias físicas vendidas nas lojas.

Também foi divulgado que a proporção entre as cópias vendidas no Xbox Series X e Xbox Series S é de 50/50, números que não devem surpreender já que o Xbox Series S só oferece suporte a jogos em formato digital e, portanto, os proprietários de console não compram títulos em formato físico.

Call of Duty: Vanguard é o pior lançamento da série nos últimos 14 anos no Reino Unido, dado que a Activision terá que levar em consideração para o futuro, apesar do jogo mesmo assim registrar o segundo melhor lançamento do ano no Reino Unido, atrás apenas de FIFA 22.

Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque