Versão VR de Resident Evil 4 sofreu diversas censuras

#Games | Conquistas, diálogos e alguns modelos foram removidos.
Frocharochaem

Resident Evil 4 VR que chega exclusivamente para o Oculus VR foi altamente censurado como parte do acordo de exclusividade de lançamento na plataforma, revela o site The Happy Warrior em uma matéria exclusiva.

Conforme declarado na introdução traduzida em japonês, os desenvolvedores confirmam que qualquer conteúdo que esteja especificamente relacionado a; "assédio sexual, expressões sarcásticas, conversas sexistas e expressões que podem estar indiretamente vinculadas a eles foram removidos." A declaração em japonês diz;

Estes não foram inevitavelmente removidos como parte do processo de tradução ou portabilidade, mas foram feitos pelo Armature Studio a pedido da OculusVR e com a aprovação da CAPCOM.

Conteúdos removidos da verão VR incluem conquistas, modelos e frases sexistas. Uma cena clássica, em que Loius e Leon tem que proteger Ashley no casarão de uma horda de Ganados por exemplo, teve várias alterações, com o modelo de Ashley sendo alterado e conquistas sendo removidas;

As menções aos "Ballistics" da Ashley tanto quanto conquista foram removidas da versão VR.

Até o momento, o site confirma que 5 cenas e 29 linhas de diálogo entre Ashley e Leon foram removidas e/ou alteradas do jogo. Curiosamente, no entanto, o site confirma que cenas violentas, como de Ganados mulheres empaladas em paredes.

Cenas altamente violentas ainda estão presentes na versão VR.

Lançado para GameCube em 2005 e em quase uma dúzia de plataformas diferentes desde então; RE4, como os fãs se referem a ele, é a obra-prima que criou o gênero de jogos de terror de ação como o conhecemos hoje. Resident Evil 4 VR será lançado em 21 de outubro para Oculus Quest 2.

Veja Também:
Outbound é anunciado, jogo de mundo aberto sobre acampar em uma van
Confira as notas que Banishers: Ghosts of New Eden vem recebendo
Demon Slayer -Kimetsu No Yaiba- Sweep the Board! ganha novo trailer
Desenvolvimento do próximo Xbox estaria sendo liderado pela equipe do Surface
O mercado de jogos físicos ainda existirá por muito tempo, afirma CEO da Take-Two
Sonserina foi a casa mais escolhida pelos jogadores em Hogwarts Legacy
Ver comentários