Valve está revisando toda a biblioteca Steam para a compatibilidade do Steam Deck

#Games | Vai ser um trabalho colossal e a Valve está contratando para isso
Charem

Antes do lançamento do Steam Deck em dezembro, a Valve está revisando o toda a biblioteca Steam para verificar a compatibilidade de cada jogo com o portátil. Isso pode significar tudo, desde Mineirinho Directors Cut ao Cyberpunk 2077. Cada jogo será classificado de acordo com sua compatibilidade, variando de "Verificado", "Jogável", "Sem suporte" e "Desconhecido". Os ícones de cada categoria serão exibidos na lista de jogos.

Essas categorias são autoexplicativas:

Verificado significa que o jogo tem suporte completo ao controle, nenhum aviso de compatibilidade, suporte para a resolução original do Deck e suporte completo do sistema para seu middleware por meio de qualquer software anti-cheat.

Jogável significa que alguns ajustes podem ser necessários. Por exemplo, o exemplo da Valve é um jogo, que pode exigir que "os usuários selecionem manualmente a configuração do controle da comunidade, precisam usar a tela de toque para navegar no launcher, etc.".

Sem suporte significa que o jogo não pode ser executado.

Desconhecido significa que a Valve não sabe e a compatibilidade ainda não foi verificada.

A Valve vai priorizar jogos que rodam ''muito bem'' no Steam Deck. O processo está em andamento e vai continuar após o lançamento. Isso vai ser um trabalho colossal, haja vista o tamanho da biblioteca Steam, e a Valve prometeu que irá revisar também após atualizações. E antes do lançamento, a Valve pretende apresentar um método para verificar a compatibilidade da biblioteca antes que portátil esteja disponível.

Abaixo você confere um resumo por vídeo.

Veja Também:
A maioria dos funcionários da Xbox não sabem o que a Microsoft irá revelar, afirma Tom Warren
Colaboração entre Wo Long: Fallen Dynasty e Lies of P ganha trailer
Final Fantasy VII Rebirth ganha trailer mostrando muitas novidades - Demo já está disponível
Assista ao mais novo State of Play ao vivo aqui
Heartworm é um novo jogo de terror inspirado nos títulos dos anos 90
Diretor de Stellar Blade diz estar honrado em ser chamado de 'Nier Coreano'
Ver comentários