Valve está revisando toda a biblioteca Steam para a compatibilidade do Steam Deck

Valve está revisando toda a biblioteca Steam para a compatibilidade do Steam Deck

Vai ser um trabalho colossal e a Valve está contratando para isso
#Games Publicado por Char, em

Antes do lançamento do Steam Deck em dezembro, a Valve está revisando o toda a biblioteca Steam para verificar a compatibilidade de cada jogo com o portátil. Isso pode significar tudo, desde Mineirinho Directors Cut ao Cyberpunk 2077. Cada jogo será classificado de acordo com sua compatibilidade, variando de "Verificado", "Jogável", "Sem suporte" e "Desconhecido". Os ícones de cada categoria serão exibidos na lista de jogos.

Essas categorias são autoexplicativas:

Verificado significa que o jogo tem suporte completo ao controle, nenhum aviso de compatibilidade, suporte para a resolução original do Deck e suporte completo do sistema para seu middleware por meio de qualquer software anti-cheat.

Jogável significa que alguns ajustes podem ser necessários. Por exemplo, o exemplo da Valve é um jogo, que pode exigir que "os usuários selecionem manualmente a configuração do controle da comunidade, precisam usar a tela de toque para navegar no launcher, etc.".

Sem suporte significa que o jogo não pode ser executado.

Desconhecido significa que a Valve não sabe e a compatibilidade ainda não foi verificada.

A Valve vai priorizar jogos que rodam ''muito bem'' no Steam Deck. O processo está em andamento e vai continuar após o lançamento. Isso vai ser um trabalho colossal, haja vista o tamanho da biblioteca Steam, e a Valve prometeu que irá revisar também após atualizações. E antes do lançamento, a Valve pretende apresentar um método para verificar a compatibilidade da biblioteca antes que portátil esteja disponível.

Abaixo você confere um resumo por vídeo.

X09BcXZ0bGdmR0E=

Char
Char #-Funky-

The Red Comet & Supreme Leader of Neo Zeon

Colaborador do Site
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque