Paradox Interactive anuncia o cancelamento de uma série de jogos que estavam desenvolvimento na editora

#Games | Todos eram projetos não anunciados, mas seus cancelamentos levaram a uma queda bruta no seu valor de mercado
Billy Butcherem

As coisas não continuam andando bem para a editora sueca de jogos, Paradox Interactive, mais conhecida por ser uma das grandes empresas voltadas aos jogadores de PC, ao lado da Blizzard Entertainment.

Depois de passar por uma reestruturação interna que fez sua CEO e seu CTO deixarem a empresa, surge a notícia de última hora que a empresa está cancelando um grande roteiro de futuros jogos que estavam em desenvolvimento pelos estúdios da empresa, mas que ainda não haviam sido anunciados.

Em seu site oficial, o CEO Frederik Wester disse:

"A Paradox Interactive AB decidiu hoje interromper o desenvolvimento de vários jogos não anunciados. Em conexão com o cancelamento, a empresa baixou o valor dos projetos que afetarão o lucro antes dos impostos do terceiro trimestre de 2021 em -135 MSEK. O cancelamento é consequência da estratégia da empresa de concentrar recursos e expertise em seus comprovados nichos de jogos e projetos que melhor atendam às necessidades da empresa em termos de retorno e risco.

No ano passado, a Paradox Interactive continuou a concentrar seu desenvolvimento de jogos e atividades de negócios nas áreas centrais da empresa. Incluindo esses cancelamentos, a Paradox Interactive cancelou, desde o terceiro trimestre de 2020, o desenvolvimento de projetos não anunciados que chegam a 265 MSEK em baixas."

A Paradox Interactive agora tem quinze novos jogos em desenvolvimento, onde alguns são novos títulos e alguns são sequências de franquias existentes.

Quatro desses jogos foram anunciados, como Victoria™ 3, Crusader Kings™ 3 para consoles, a clássica Shadowrun® Trilogy™ para consoles e Vampire: the Masquerade™ - Bloodlines 2. Além disso, vários DLCs estão em desenvolvimento, como Royal Court para Crusader King 3.

"Nota da Paradox: Shadowrun é uma marca de propriedade da Microsoft Corporation usada sob licença para a Paradox Interactive. Todas as outras marcas de jogos, incluindo Vampire: the Masquerade, Crusader Kings e Victoria são de propriedade da Paradox Interactive.

A empresa espera renovar direitos de uso das marcas BattleTech e Shadowrun com a Microsoft antes do contrato anterior se expirar, em abril de 2022."

Não sabemos quais projetos foram cancelados no meio de todo esse furacão na editora, mas de acordo com relatórios da Games Industry, um dos títulos se tratava de um novo FPS cooperativo ambientado no universo do World of Darkness. Ficaremos de olho para caso novas informações surjam.

Veja Também:
Confira a lineup exclusiva de cada console para 2024
Dead Island: Riptide Definitive Edition está de graça no PC via Steam
Com 13 milhões de cópias vendidas de Resident Evil 7, a Capcom atualizou o número de vendas de seus principais jogos
Stellar Blade recebeu a classificação etária mais alta na Coreia devido à presença de nudez e muita violência
Análise - 8BitDo Ultimate C
Immortals of Aveum supostamente teve um orçamento de US$ 125 milhões
Ver comentários