Nintendo fecha seus escritórios em Toronto e Redwood City

#Games | Kotaku diz que 100 funcionários foram deslocados
Aiden Pearceem

Nintendo confirmou em um comunicado ao The Verge que fechou seus escritórios em Toronto e Redwood City. Kotaku informou sobre o fechamento dos escritórios de Redwood City na sexta-feira.

Com o fechamento, o vice-presidente sênior de vendas, marketing e comunicação da NOA, Nick Chavez, se desligou da empresa. Na sexta-feira (29), o executivo iniciou seus trabalhos na rede de fast food norte-americana KFC como diretor de marketing. Chavez fez parte da Big N por 11 anos, participando do lançamento de mais de 200 jogos.

Aqui está a declaração completa da empresa sobre a decisão:

''As sedes da Nintendo of America estão em Redmond, WA e Vancouver, BC. Estamos transferindo mais funcionários e operações para essas sedes e fecharemos pequenos escritórios satélite em Toronto, ON e Redwood City, CA, com o tempo.

Devon Pritchard, vice-presidente executiva de negócios e relações com publishers da Nintendo of America (NOA), assumirá a liderança interina de vendas, marketing e comunicações após a saída de Nick Chavez. A Sra. Pritchard supervisionará a estratégia e a execução de vendas, marketing e comunicações nos EUA e Canadá.

Kotaku relata que cerca de 100 funcionários foram deslocados dos escritórios de Redwood City como resultado da decisão.

A Nintendo se recusou a comentar sobre quantos funcionários seriam afetados pela mudança, mas sua declaração acima sugere que alguns funcionários poderão se mudar. Não está claro por que os escritórios foram fechados.

Fonte: Theverge
Veja Também:
Arquivos de Persona 3 Reload mencionam um 'Passe de Expansão'
Granblue Fantasy: Relink se tornou um dos JRPGs mais populares do Steam
Hogwarts Legacy foi o jogo mais vendido no Canadá em 2023
Franquia Metal Gear vendeu 1.6 milhão de cópias no ano passado
Neil Druckmann pode ter confirmado o desenvolvimento de The Last of Us Part III
Celebridades japonesas foram recomendadas a não mencionar Palworld
Ver comentários