Jogadores reclamam do excessivo número de micro-transações presentes em Tomb Raider Reloaded

#Games | Título da Square Enix Europe está em soft launch, e já deu o que falar no sentido ruim
Billy Butcherem

A Square Enix Europe lançou Tomb Raider: Reloaded em soft launch em alguns territórios (incluindo Canadá) nessa semana, e as primeiras opiniões sobre o jogo não são muito positivas devido ao grande número de micro-transações predatórias do jogo, que acabam sendo um tanto invasivas.

Para se ter noção, o jogo tem desde atualizações de armas a tickets para run que se regeneram em intervalos de tempo específicos, anúncios para ganhar novas vidas e acumular moedas virtuais, sistema aleatório para desbloqueio de fases, e claro, Loot Boxes.

Claro, você pode contornar essas limitações comprando os pacotes e certas opções de desbloqueio à venda por uma taxa em dinheiro real. Parece que as recompensas também são bastante escassas e com o avanço dos níveis (atualmente são 7 mundos divididos em 20/50 estágios cada) torna-se impossível superar os diversos desafios sem gastar pelo menos US$ 100 em dinheiro real com upgrades, um preço altíssimo, ainda mais para algo que se vendeu como um jogo ''não pay-to-win''.

Desenvolvido pela SE Europe Montréal em associação com a SE Europe Londo, Tomb Raider: Reloaded é um jogo para celular que incorpora o conceito por trás de Lara Croft Relic Run, um híbrido entre um endless-run e um jogo de ação tradicional.

O soft launch permitirá que a Square Enix Europe teste as reações do público e colete feedback para melhorar o projeto, atualmente o jogo parece estar particularmente desequilibrado e com um sistema de monetização bastante invasivo, vamos ver se esses problemas são resolvidos antes da estreia oficial.

Tomb Raider: Reloaded será oficialmente lançado globalmente ainda em 2021 no Android e iOS.

Veja Também:
Discussão | O que você anda jogando ultimamente?
Análise - Momodora: Moonlit Farewell
Pesquisa revela as franquias da Microsoft que jogadores de PlayStation mais gostariam de receber
Microsoft ficou surpresa com o quão longe foram os rumores, afirma Tom Henderson
Exodus está sendo co-desenvolvido com a Certain Affinity
Banishers: Ghosts of New Eden ganha 16 minutos de gameplay
Ver comentários