Jogadores reclamam do excessivo número de micro-transações presentes em Tomb Raider Reloaded
A Square Enix Europe lançou Tomb Raider: Reloaded em soft launch em alguns territórios (incluindo Canadá) nessa semana, e as primeiras opiniões sobre o jogo não são muito positivas devido ao grande número de micro-transações predatórias do jogo, que acabam sendo um tanto invasivas.
Para se ter noção, o jogo tem desde atualizações de armas a tickets para run que se regeneram em intervalos de tempo específicos, anúncios para ganhar novas vidas e acumular moedas virtuais, sistema aleatório para desbloqueio de fases, e claro, Loot Boxes.
Claro, você pode contornar essas limitações comprando os pacotes e certas opções de desbloqueio à venda por uma taxa em dinheiro real. Parece que as recompensas também são bastante escassas e com o avanço dos níveis (atualmente são 7 mundos divididos em 20/50 estágios cada) torna-se impossível superar os diversos desafios sem gastar pelo menos US$ 100 em dinheiro real com upgrades, um preço altíssimo, ainda mais para algo que se vendeu como um jogo ''não pay-to-win''.
Desenvolvido pela SE Europe Montréal em associação com a SE Europe Londo, Tomb Raider: Reloaded é um jogo para celular que incorpora o conceito por trás de Lara Croft Relic Run, um híbrido entre um endless-run e um jogo de ação tradicional.
O soft launch permitirá que a Square Enix Europe teste as reações do público e colete feedback para melhorar o projeto, atualmente o jogo parece estar particularmente desequilibrado e com um sistema de monetização bastante invasivo, vamos ver se esses problemas são resolvidos antes da estreia oficial.
Tomb Raider: Reloaded será oficialmente lançado globalmente ainda em 2021 no Android e iOS.
Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.
Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.