Jeff Strain, fundador e ex-chefe da Undead Labs, anuncia a criação de um novo estúdio AAA independente

#Games | Esse é o 3° estúdio fundado por Strain, logo após ele ter vendido a ArenaNet e Undead Labs
Billy Butcherem

Jeff Strain, criador de jogos como Guild Wars e State of Decay, e também muito conhecido por sua estranha tendência de fundar grandes estúdios, vendê-los depois de um tempo, sair desses estúdios e formar outra empresa independente, está de volta.... com outro estúdio independente.

Depois de fundar a ArenaNet, vender o estúdio para NCSoft e sair de lá, depois fundar a Undead Labs, vendê-los para a Xbox Game Studios e também sair de lá, agora ele aparece criando outro estúdio, dessa vez localizado em New Orleans, Louisiana, cujo nome é bastante diferenciado, Possibility Space.

Além dele próprio, a Possibility Space também reune talentos impressionantes, com ex-desenvolvedores da Campo Santo, Red Storm, Insomniac Games, Double Fine, BioWare, e da própria Undead Labs.

“Sentimos que era o momento certo para criar algo novo, um estúdio construído a partir do zero para abraçar as necessidades e perspectivas em evolução tanto dos jogadores quanto dos desenvolvedores”, escreveu Strain em um comunicado à imprensa.

“Como muitos outros, o último ano e meio foi um período difícil para mim. Embora eu seja grato por minha família estar segura, a ansiedade, o medo e o isolamento dos últimos 18 meses têm sido quase insuportáveis ​​às vezes. Esse medo e isolamento foram o catalisador para a Possibility Space, um tipo moderno de estúdio de jogos, onde estamos criando um jogo alegre que tem sido meu sonho por muitos anos.”

Essa ansiedade relacionada ao COVID-19 também aparentemente inspirou Strain a fazer da Possibility Space um "estúdio de desenvolvimento de jogos distribuído" que permite que "os desenvolvedores vivam e trabalhem onde quiserem".

Alguns dos talentos que se juntaram a Possibility Space incluem a ex-artista de Firewatch, Jane Ng, que também atuou como artista em Half-Life: Alyx. Ng é a diretora visual da Possibility Space. Liz England, que anteriormente trabalhou como designer-chefe de Watch Dogs: Legion e em Sunset Overdrive, vai se juntar ao estúdio como diretora de design de sistemas narrativos.

Fazendo o salto da mídia de jogos para o desenvolvimento de jogos, o ex-editor-chefe de Waypoint, Austin Walker, trabalhará como diretor de IP do Possibility Space.

“A Possibilty Space foi construída do zero como um estúdio distribuído, permitindo que a equipe morasse onde quiser e trabalhe onde quiser, ao mesmo tempo que apoia as comunidades que amam”, diz um comunicado à imprensa sobre o estúdio.

“Com sede em Nova Orleans, Louisiana, o estúdio também trabalha para identificar, orientar, treinar e contratar indivíduos de comunidades e origens carentes e negligenciadas.”

Veja Também:
Xbox pode estar presente no evento de amanhã da Nintendo, sugere insider
Rumor | Elden Ring: Shadow of the Erdtree deve ser lançado no dia 21 de Junho
CEO pede aos jogadores para esperarem Helldivers 2 ser consertado antes de comprarem
Conheça #BLUD, um RPG de ação inspirado nas animações dos anos 90
Elden Ring: Shadow of the Erdtree será oficialmente revelado amanhã
Jogos da PS Plus de Fevereiro já estão disponíveis
Ver comentários