Jeff Strain, fundador e ex-chefe da Undead Labs, anuncia a criação de um novo estúdio AAA independente

Jeff Strain, fundador e ex-chefe da Undead Labs, anuncia a criação de um novo estúdio AAA independente

Esse é o 3° estúdio fundado por Strain, logo após ele ter vendido a ArenaNet e Undead Labs
#Games Publicado por Billy Butcher, em

Jeff Strain, criador de jogos como Guild Wars e State of Decay, e também muito conhecido por sua estranha tendência de fundar grandes estúdios, vendê-los depois de um tempo, sair desses estúdios e formar outra empresa independente, está de volta.... com outro estúdio independente.

Depois de fundar a ArenaNet, vender o estúdio para NCSoft e sair de lá, depois fundar a Undead Labs, vendê-los para a Xbox Game Studios e também sair de lá, agora ele aparece criando outro estúdio, dessa vez localizado em New Orleans, Louisiana, cujo nome é bastante diferenciado, Possibility Space.

Além dele próprio, a Possibility Space também reune talentos impressionantes, com ex-desenvolvedores da Campo Santo, Red Storm, Insomniac Games, Double Fine, BioWare, e da própria Undead Labs.

“Sentimos que era o momento certo para criar algo novo, um estúdio construído a partir do zero para abraçar as necessidades e perspectivas em evolução tanto dos jogadores quanto dos desenvolvedores”, escreveu Strain em um comunicado à imprensa.

“Como muitos outros, o último ano e meio foi um período difícil para mim. Embora eu seja grato por minha família estar segura, a ansiedade, o medo e o isolamento dos últimos 18 meses têm sido quase insuportáveis ​​às vezes. Esse medo e isolamento foram o catalisador para a Possibility Space, um tipo moderno de estúdio de jogos, onde estamos criando um jogo alegre que tem sido meu sonho por muitos anos.”

Essa ansiedade relacionada ao COVID-19 também aparentemente inspirou Strain a fazer da Possibility Space um "estúdio de desenvolvimento de jogos distribuído" que permite que "os desenvolvedores vivam e trabalhem onde quiserem".

Alguns dos talentos que se juntaram a Possibility Space incluem a ex-artista de Firewatch, Jane Ng, que também atuou como artista em Half-Life: Alyx. Ng é a diretora visual da Possibility Space. Liz England, que anteriormente trabalhou como designer-chefe de Watch Dogs: Legion e em Sunset Overdrive, vai se juntar ao estúdio como diretora de design de sistemas narrativos.

Fazendo o salto da mídia de jogos para o desenvolvimento de jogos, o ex-editor-chefe de Waypoint, Austin Walker, trabalhará como diretor de IP do Possibility Space.

“A Possibilty Space foi construída do zero como um estúdio distribuído, permitindo que a equipe morasse onde quiser e trabalhe onde quiser, ao mesmo tempo que apoia as comunidades que amam”, diz um comunicado à imprensa sobre o estúdio.

“Com sede em Nova Orleans, Louisiana, o estúdio também trabalha para identificar, orientar, treinar e contratar indivíduos de comunidades e origens carentes e negligenciadas.”

Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por coca,