DICE garante que terá tolerância zero para qualquer tipo de cheater em Battlefield 2042

#Games | Estúdio usará do Easy Anti-Cheat de Fortnite e Apex Legends para garantir uma experiência saudável a todos
Billy Butcherem

Não haverá paz para quem usa de Cheat. Além da carta a comunidade de Battlefield 2042, a DICE garante que no próximo jogo de sua popular série de guerra, uma política de tolerância zero será adotada para aqueles que não cumpram as regras, resultando em banimentos permanentes.

"Não haverá avisos e suspensões para aqueles que trapacearem. Se você não seguir as regras, está fora”, diz os desenvolvedores com firmeza.

Dado o fato do jogo ter Cross-Play, em caso de penalidades, elas se aplicarão a todas as versões do jogo. Por exemplo, se sua conta for proibida no PC, o mesmo acontecerá se você tentar fazer o login através de um PlayStation ou Xbox.

O sistema de combate aos cheaters adotado pelos autores é o Easy Anti-Cheat, ferramenta já utilizada em outras produções muito populares como Fortnite da Epic Games ou Apex Legends, e já estará ativo durante o Beta do Battlefield 2042, que acontecerá de 6 a 10 de outubro de 2021.

Além disso, a DICE confirma que o sistema anti-cheat será atualizado regularmente também após a estreia do título definido para 19 de novembro de 2021.

"Continuaremos a investir no desenvolvimento de recursos e tecnologias para novas soluções anti-cheat, garantindo maior proteção e garantindo que nossos jogos sejam justos e divertidos para todos", concluem os desenvolvedores.

A esperança é que Battlefield 2042 possa permitir que qualquer um aproveite os desafios do jogo de uma forma honesta e sem medo dos cheaters comprometerem a experiência, um desafio difícil que a Electronic Arts e a DICE pretendem levar a sério.

Veja Também:
Diablo IV chegará ao Xbox Game Pass em março
Acompanhe a conferência da Xbox aqui
Nintendo derruba mercadoria de Palworld feita por fãs
Seu Siriguejo se junta ao elenco de Nickelodeon All-Star Brawl 2
"No Rest for the Wicked", novo jogo da desenvolvedora de Ori, ganha gameplay apresentando uma luta contra um chefe
Bandai Namco cancelou cinco jogos que estavam em desenvolvimento
Ver comentários