Depois de 25 anos, Blood Omen: Legacy of Kain está de volta as lojas digitais no PC

#Games | O jogo desenvolvido pela Silicon Knights e publicado pela Crystal Dynamics é um clássico que deu origem a uma aclamada franquia
Billy Butcherem

Depois de muitos anos, o clássico da hoje extinta Silicon Knights retorna. Com os conhecidos desenvolvedores (anteriormente também editora) Crystal Dynamics ocupada com Perfect Dark, Tomb Raider e Marvel's Avengers, uma de suas IPs clássicas, Legacy of Kain, acabou morrendo no túnel do tempo.

Desde que a Square Enix Japan adquiriu a editora Eidos Interactive (rebatizando-a para Square Enix Europe), nunca mais vimos Legacy of Kain. Todos esses jogos têm seus fãs, com quase todos os jogos da série disponíveis para serem jogados por meio de portes modernos. Todos, exceto o jogo que começou tudo, Blood Omen: Legacy of Kain. Este em particular nunca foi relançado, até recentemente, graças ao GOG.

Blood Omen original foi desenvolvido pela Silicon Knights e publicado pela Crystal Dynamics no final dos anos 90 como um jogo de ação-aventura side-scrolling que também tinha elementos de RPG. Houve sequências que seguiram Blood Omen, com cada uma delas sendo desenvolvida pela Crystal Dynamics e publicada pela Eidos Interactive em seu lugar.

Assim que a Square Enix Japan entrou em cena e adquiriu a Eidos Interactive, isso criou uma luta incrivelmente complicada entre quem ficaria com a IP (onde no fim, a SE Europe tem domínio total de suas franquias, com a SE Japan não podendo usá-las sem consentimento da divisão ocidental). Esta é uma possível razão pela qual demorou tanto para Blood Omen conseguir um relançamento moderno.

O lançamento de Blood Omen através da GOG Store completa a totalidade da série sendo lançada para PC. Este jogo em particular tem sido um dos fãs que fazem campanha para um relançamento há anos, já que o resto da série está disponível para compra através do GOG há muito tempo. Embora não haja notícias sobre o acordo e como a disputa legal para este jogo foi resolvida, é uma vitória gigantesca para os fãs de Legacy of Kain .

Os fãs recorreram às redes sociais para postar seu entusiasmo sobre como este clássico há muito perdido finalmente escapou do inferno legal. O jogo vem com ajustes modernos completos, como o suporte ao controle de Xbox One e PS4. Não há nenhuma palavra se este lançamento será capaz de chegar ao Steam no futuro, já que o resto dos jogos da série Legacy of Kain também estão nessa plataforma.

Veja Também:
Hogwarts Legacy foi o jogo mais vendido no Canadá em 2023
Franquia Metal Gear vendeu 1.6 milhão de cópias no ano passado
Neil Druckmann pode ter confirmado o desenvolvimento de The Last of Us Part III
Celebridades japonesas foram recomendadas a não mencionar Palworld
Silent Hill 2 Remake | Gameplay divulgado no State of Play supostamente faz parte de uma build antiga do jogo
Documentário sobre o desenvolvimento de The Last of Us Part II já está disponível no YouTube
Ver comentários