Depois de 25 anos, Blood Omen: Legacy of Kain está de volta as lojas digitais no PC

Depois de 25 anos, Blood Omen: Legacy of Kain está de volta as lojas digitais no PC

O jogo desenvolvido pela Silicon Knights e publicado pela Crystal Dynamics é um clássico que deu origem a uma aclamada franquia
#Games Publicado por Billy Butcher, em

Depois de muitos anos, o clássico da hoje extinta Silicon Knights retorna. Com os conhecidos desenvolvedores (anteriormente também editora) Crystal Dynamics ocupada com Perfect Dark, Tomb Raider e Marvel's Avengers, uma de suas IPs clássicas, Legacy of Kain, acabou morrendo no túnel do tempo.

Desde que a Square Enix Japan adquiriu a editora Eidos Interactive (rebatizando-a para Square Enix Europe), nunca mais vimos Legacy of Kain. Todos esses jogos têm seus fãs, com quase todos os jogos da série disponíveis para serem jogados por meio de portes modernos. Todos, exceto o jogo que começou tudo, Blood Omen: Legacy of Kain. Este em particular nunca foi relançado, até recentemente, graças ao GOG.

Blood Omen original foi desenvolvido pela Silicon Knights e publicado pela Crystal Dynamics no final dos anos 90 como um jogo de ação-aventura side-scrolling que também tinha elementos de RPG. Houve sequências que seguiram Blood Omen, com cada uma delas sendo desenvolvida pela Crystal Dynamics e publicada pela Eidos Interactive em seu lugar.

Assim que a Square Enix Japan entrou em cena e adquiriu a Eidos Interactive, isso criou uma luta incrivelmente complicada entre quem ficaria com a IP (onde no fim, a SE Europe tem domínio total de suas franquias, com a SE Japan não podendo usá-las sem consentimento da divisão ocidental). Esta é uma possível razão pela qual demorou tanto para Blood Omen conseguir um relançamento moderno.

O lançamento de Blood Omen através da GOG Store completa a totalidade da série sendo lançada para PC. Este jogo em particular tem sido um dos fãs que fazem campanha para um relançamento há anos, já que o resto da série está disponível para compra através do GOG há muito tempo. Embora não haja notícias sobre o acordo e como a disputa legal para este jogo foi resolvida, é uma vitória gigantesca para os fãs de Legacy of Kain .

Os fãs recorreram às redes sociais para postar seu entusiasmo sobre como este clássico há muito perdido finalmente escapou do inferno legal. O jogo vem com ajustes modernos completos, como o suporte ao controle de Xbox One e PS4. Não há nenhuma palavra se este lançamento será capaz de chegar ao Steam no futuro, já que o resto dos jogos da série Legacy of Kain também estão nessa plataforma.

Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque