O lançamento de Battlefield 2042 está se aproximando rapidamente, com fãs que já tendo a oportunidade de experimentá-lo graças ao Multiplayer Beta, que por sinal, vem sendo comparado com a Beta de Call of Duty: Vanguard, devido ao estado péssimo do jogo, tanto nos mapas quanto no gameplay e até na parte técnica do jogo.
Devido a todo esse caso, milhares de jogadores foram reclamar a todo momento a com a DICE devido ao estado precariamente ruim do jogo, a ponto de os jogadores terem pedido o adiamento de Battlefield 2042 para que os autores possam aperfeiçoar o jogo.
Além de todo o ceticismo e crítica, vários detalhes sobre o desenvolvendo conturbado do jogo da Electronic Arts aparece, e agora descobrimos que originalmente, o jogo foi concebido de uma forma muito diferente da vista até agora.
De acordo com o famoso insider Tom Henderson, na verdade, nos planos iniciais do gigante Battlefield 2042, o jogo iria ser um mero Battle-royale fortemente inspirado em Apex Legends, outro título de sucesso da Electronic Arts.
[quote]"A teoria de que Battlefield 2042 começou como um Battle-Royale é verdadeira, embora eu não saiba ao certo em que ponto do desenvolvimento ele foi transformado em um Battlefield mais tradicional", escreve Henderson no Twitter, acrescentando que "não sei até que ponto a inspiração em COD Warzone se seguiu, "mas Apex Legends era sem duvidas o jogo que a DICE usou de base para criar esse FPS."
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— @_Tom_Henderson_ Unknown date
O leaker não sabe ao certo em que ponto do desenvolvimento a Electronic Arts decidiu recuar e abandonar essa ideia, ordenando para que a DICE trabalhasse o jogo como um título de múltiplos modos ao invés de apenas Battle-royale.