Vídeo comparativo mostra Nvidia DLAA sendo executado em The Elder Scrolls Online

#Tecnologia | Recurso promete um anti serrilhado de qualidade usando a inteligência artificial
Gabr1elKKem

Há pouco tempo atrás foi divulgado pelo estúdio de The Elder Scrolls Online, que o jogo seria o primeiro a usar a tecnologia Nvidia DLAA (Deep Learning Anti-Aliasing), e hoje já podemos ver o recurso em ação. A tecnologia é baseada na mesma ideia do conhecido DLSS, porém é focado na qualidade da imagem na sua resolução nativa, diferente do DLSS que roda em uma resolução inferior e usa a IA para deixar isso menos notável. Confira um comparativo mostrando o DLAA lado a lado com o DLSS e TAA (Temporal Anti-Aliasing), capturado usando uma RTX 3080 nas configurações máximas:

A diferença entre o DLAA e TAA não parece muito notável. A maior diferença pode ser vista nas escadas do jogo, nos minutos 1:43, onde o DLAA mostra uma qualidade um pouco melhor, apesar da queda no framerate. Caso queira testar, tanto o DLAA quanto o DLSS estão disponíveis no servidor de teste público de ESO, lembrando que é necessário uma GPU da linha RTX para utilizar o recurso.

Apesar de ter sido legal ver a tecnologia em ação em ESO, convenhamos que só veremos diferenças notáveis em jogos com visuais superiores. Então, o que nos resta é esperar para ver o DLAA ser executado em outros jogos no futuro.

Fonte: Pcgamer
Veja Também:
Final Fantasy VII Rebirth ganha trailer mostrando muitas novidades - Demo já está disponível
Assista ao mais novo State of Play ao vivo aqui
Heartworm é um novo jogo de terror inspirado nos títulos dos anos 90
Diretor de Stellar Blade diz estar honrado em ser chamado de 'Nier Coreano'
Henry Cavill espera manter a adaptação de Warhammer 40K fiel ao material original
Conheça Until Then, novo jogo que vem chamando atenção dos jogadores
Ver comentários