Respawn Entertainment confirma que a IP de Titanfall se encontra num hiato indefinido

#Games | Estúdio não tem qualquer interesse em voltar a trabalhar em uma sequência de Titanfall 2
Billy Butcherem

5 anos se passaram desde o lançamento do aclamado Titafall 2 em 2016, mas a Respawn Entertainment nunca colocou uma sequência em produção após sua editora, Electronic Arts, ter arruinado as esperanças do jogo ter boas vendas (caso não saiba, o jogo lançou entre Battlefield 1 e Call of Duty: Infinite Warfare).

Apex Legends e outros projetos estão absorvendo todos os recursos do estúdio californiano, que confirmou que não está trabalhando na série que lhes deu fama.

Os pedidos sinceros da base de fãs, que encontraram uma certa dose de otimismo ao testemunhar o cross-over da IP com o Battle Royale, e até mesmo a polêmica iniciativa da série de hackers atacando os servidores de Titanfall, Titanfall 2, não adiantaram para o grito de "Salvar Titanfall".

Tirando os 5 desenvolvedores comprometidos com o suporte contínuo dos dois títulos da série, que correm o risco de mais ataques DDOS, ninguém está trabalhando em um novo Titanfall.

O coordenador de comunidade Jason Garza fez questão de reiterar isso pela enésima vez durante uma livestram recente.

"Não espere ver nada de Titanfall cara", disse ele a um fã esperançoso.

"Já disse isso antes. Não temos nada em andamento com essa franquia. Não há nada. Não há absolutamente nada aqui, temos muitos jogos em andamento no momento, e posso te garantir, nenhum deles vai ser Titanfall 3."

Essa fala da Respawn Entertainment surge após especulações nascidas após o grande vazamento da NVIDIA. Conforme o que foi vazado no banco de dados, Titanfall 3 era um futuro jogo em produção, mas ele nada mais era do que um placeholder para um projeto que mais tarde se transformou em Apex Legends.

Caso não saiba, Apex Legends seria um dos modos multiplayer de um hipotético Titanfall 3 por volta de 2017/2018, mas os sonhos do estúdio foram por água abaixo quando a editora Electronic Arts preferiu por transformar isso em algo separado. Posteriormente o estúdio quis desvencilhar Apex Legends do aspecto criativo da EA, o que resultou na morte completa Titanfall 3, já cancelado há pelo menos dois anos e meio.

Veja Também:
Ubisoft revela Rainbow Six SMOL, novo título rogue-lite da franquia
Nightingale já está disponível - Confira o trailer de lançamento
Nova atualização para Starfield já está disponível e adiciona suporte para AMD FSR 3 e Intel XeSS
Dead by Daylight anuncia seu mais novo capítulo, All Things Wicked
Confira as notas de Pacific Drive, novo jogo de sobrevivência em que você explora com seu carro
Presidente da Sony disse que a Bungie poderia ser melhor em assumir responsabilidade pelos prazos de desenvolvimento
Ver comentários