Phil Spencer comenta com Shinji Mikami sobre o futuro da Tango Gameworks e da indústria de jogos no Japão

#Games | Mikami diz estar empolgado ter seu estúdio como First-party da Xbox Game Studios
Billy Butcherem

Durante a Tokyo Game Show (TGS) 2021 realizada hoje, Phil Spencer aproveitou para ''bater um papo'' com Shinji Mikami, diretor de estúdio e fundador da Tango Gameworks, o primeiro estúdio japonês do Xbox, que veio como parte da aquisição da ZeniMax Media pela Microsoft realizada em março de 2021.

Mikami é mais conhecido por ser o criador de Resident Evil, sendo diretor de RE1/RE2/RE3/RE4, além de ter criado Dino Crisis, God Hand, Vanquish, e seu trabalho mais recente na Tango, The Evil Within. Desde 2015 o diretor preferiu por se afastar do comando dos projetos, preferindo por ficar na função de Produtor Executivo, guiando seus pupilos (John Johanas em The Evil Within 2 e Kenji Kimura em Ghostwire: Tokyo) para explorarem suas carreiras na indústria.

O bate-papo que Phil Spencer teve com Mikami serviu para comentar muito disso, mas também sobre o que esperar da Tango Gameworks como subsidiária do Xbox e da indústria de desenvolvimento de jogos no Japão. Spencer primeiro perguntou ao Sr. Mikami sobre o futuro do estúdio que ele imaginou com o que está fazendo.

"Tango Gameworks é um estúdio que dá aos jovens diretores uma grande chance de mostrar seu brilho, e já temos alguns projetos em desenvolvimento", disse Mikami.

Além disso, o Shinji Mikami disse que é atraente que ele esteja ativamente projetando jogos com as sensibilidades únicas do Japão em relação à indústria de jogos japonesa e ao cenário de desenvolvimento. Mikami continua citando que os serviços de assinatura, como o Xbox Game Pass e a situação em que os jogos podem ser facilmente jogados na nuvem, serão um impulso para o Tango Gameworks.

Até agora, existiram muitos jogos de grande porte (AAA), mas para os usuários que desejam desfrutar de jogos single-player, mas exclusivos, mesmo eles não possuindo um escopo superambicioso, o Game Pass e o apoio da Microsoft ajudarão nisso. Mikami também mencionou jovens criadores como Kenji Kimura, diretor de Ghostwire: Tokyo, como exemplos de esforços contínuos que ele continuará fazendo.

Em seguida, o Mikami perguntou ao Phil Spencer o que ele achava do mercado japonês no futuro e como ele tornaria o Xbox Series X/S mais emocionante. Spencer disse que o Xbox Game Pass foi oferecido a mais de 100 títulos por editoras japonesas, ajudando a comunidade Xbox a criar uma maneira fácil de jogar jogos que eles nunca jogaram antes.

Spencer também disse que aumentar a oferta de consoles é uma questão a ser resolvida, mas com a implantação do Xbox Cloud Gaming no mercado japonês, é possível experimentar o Xbox facilmente.

Você pode assistir toda a conferência abaixo, caso tenha perdido:

Veja Também:
Celebridades japonesas foram recomendadas a não mencionar Palworld
Silent Hill 2 Remake | Gameplay divulgado no State of Play supostamente faz parte de uma build antiga do jogo
Documentário sobre o desenvolvimento de The Last of Us Part II já está disponível no YouTube
Cerca de 95% dos estúdios estão trabalhando ou esperam trabalhar com um GAAS
Jujutsu Kaisen: Cursed Clash ja está disponível
Tem espaço aí? Final Fantasy VII Rebirth ocupará quase 150 GB no SSD do PlayStation 5
Ver comentários