Microsoft atualiza o site oficial da Xbox Game Studios com uma nova descrição e a inclusão da ZeniMax

#Games | Com a mais recente compra da empresa, os Xbox Studios totalizam 23 subsidiárias internas
Billy Butcherem

Após a conclusão da aquisição da ZeniMax Media em março de 2021, a Microsoft oficialmente chegou a marca de 23 estúdios internos para o desenvolvimento de títulos para o Xbox, sendo a primeira editora First-party a ter tantas subsidiárias de uma vez só. Chegar nesse valor não foi fácil, na verdade, foi necessário US$ 7,5 bilhões na compra da controladora da Bethesda.

No entanto, algo que não havia mudado ainda eram os sites oficias da Xbox Game Studios, que ainda constavam somente 15 estúdios internos, sem ao menos citar as IPs que vieram pós-aquisição da Bethesda, como DOOM e The Elder Scrolls; bem, isso finalmente mudou.

Como notado pela mídia jornalística, durante este domingo do dia 26 de setembro, a Microsoft atualizou oficialmente seu site dedicado a Xbox Game Studios, com um banner reformulado, uma nova descrição e a adição de 8 estúdios na página, que somando-se aos 15 atuais totalizam as 23 subsidiárias internas.

Você pode conferir o visual atual abaixo, ou visitando o site oficial da empresa:

A Microsoft fez grandes investimentos no setor de videogames de 2018 de para cá, principalmente se levarmos em conta que na última geração a empresa fechou algumas de suas subsidiárias, como a Lionhead Studios, Press Play e Team Dakota (autores de Project Spark); Para efeitos comparativos, essa era a Xbox Game Studios (na época ainda chamada de Microsoft Studios) em 2016:

Veremos quais frutos essas novas rodadas de compra de estúdios que a empresa tem feito darão para os Xbox Series X|S, Windows PCs, e principalmente, o Xbox Game Pass, serviço de assinatura que a empresa vem dando cada vez mais ênfase nos últimos anos.

Veja Também:
Discussão | O que você anda jogando ultimamente?
Análise - Momodora: Moonlit Farewell
Pesquisa revela as franquias da Microsoft que jogadores de PlayStation mais gostariam de receber
Microsoft ficou surpresa com o quão longe foram os rumores, afirma Tom Henderson
Exodus está sendo co-desenvolvido com a Certain Affinity
Banishers: Ghosts of New Eden ganha 16 minutos de gameplay
Ver comentários