Jack Buser, CPO e Diretor Business do Stadia, se muda para o Google Cloud

#Games | Buser havia deixado a Sony e o PlayStation Now para se aventurar no Stadia em 2016
Billy Butcherem

Sendo um antigo rosto familiar para os jogadores de PlayStation, Jack Buser foi uma importante figura durante o nascimento do PlayStation Now, sendo o grande mentor e diretor do serviço de streaming da Sony durante 2008 até 2016.

Com seu sucesso, não demorou muito até que em janeiro de 2016 a Google anunciasse que estava deixando o PlayStation e se juntando a empresa do Android para idealizar uma entrada da gigante da tecnologia no mercado de jogos, que vimos se materializar durante o anúncio do Stadia em meados de 2019.

O que era para ser uma grande revolução tecnológica, no entanto, se tornou um fracasso. Com mentiras quanto a sua qualidade até seu fraco catálogo de jogos, o lançamento do Google Stadia em Novembro de 2019 foi extremamente fraco, e isso levou a mudanças bastantes bruscas na divisão de jogos do Google, que no início de 2021 encerrou seu braço First-party, Stadia Games & Entertainment, demitindo 150 funcionários e encerrando 3 estúdios internos.

De lá pra cá vimos muitos executivos do Stadia indo embora, e um deles é justamente Buser. Atuando no papel de Chief Product Officer (CPO) e Business Director of Games (Diretor Business de Jogos) da divisão, o criador do PlayStation Now abandona a Google e o projeto Stadia pouco mais de 6 anos após se juntar a empresa.

O executivo se manterá na Google, porém numa função diferente. A partir de agora, Buser fará parte do Google Cloud, algo bem difrrente e que não envolve jogos para o Stadia, mas sim para o MR/VR. Em conversa com a ZDNet, um porta-voz da Google disse que os jogos são uma das "principais verticais" em que o Google está investindo.

Como parte disso, Buser trabalhará na construção de relacionamentos entre o Google e editoras Third-party, como aquelas que já usam o serviços como Activision Blizzard, Niantic, Unity, King e Bandai Namco. Isso é diferente de sua função no Stadia, onde por muitos anos seu objetivo era aumentar a produção interna de jogos para a plataforma.

Veja Também:
Alanah Pearce: Hardware está perdendo seu valor e objetivo da Microsoft com o Game Pass
Rise of the Ronin ganha primeiras prévias - Confira o que a crítica está achando
Exoprimal recebe sua nova temporada em 17 de abril
Monster Hunter Stories chega em Junho ao PC, PS4 e Switch
Akuma é revelado para Street Fighter 6
Krafton revela o cronograma de 2024 para PUBG: Battlegrounds
Ver comentários