Já se passou mais de meio ano desde que a IO Interactive lançou Hitman 3 ao público, mas isso não significa necessariamente que o jogo acabou ou que a desenvolvedora parou de dar suporte ao seu aclamado Stealth Action Third-Person Shooter.
Na verdade, em uma transmissão recente, a IOI confirmou que a equipe que trabalha no jogo tem passado por algumas mudanças positivas recentemente, com algumas surpresas especiais previstas para vir na forma de DLCs de Hitman 3 no futuro. Nesse recente fluxo de informações privilegiadas da IOI, o gerente de comunicações Travis Barbour falou sobre o que está acontecendo nos bastidores da IOI.
Isso incluiu tudo, desde quando alguns títulos da trilogia foram colocados à venda até o estado de desenvolvimento de DLC em Hitman 3 no futuro. Embora Barbour não pudesse falar especificamente sobre certos aspectos do desenvolvimento, como exatamente o que o roteiro de DLC estará além do que os jogadores já sabem, ele tinha algo interessante a dizer sobre o tamanho da equipe.
Especificamente, ao comentar sobre a equipe trabalhando em novos conteúdos como a DLC dos 7 Pecados Capitais, Barbour comentou que há mais desenvolvedores na equipe agora do que havia há alguns meses.
Portanto, a IOI provavelmente tem mais mãos à obra com o desenvolvimento do projeto de DLCs em andamento (conhecido internamente como Hitman 3 Live-Service) do que quando as oportunidades foram trocadas pela primeira vez.
A transmissão não foi sobre os números exatos para a equipe de desenvolvimento, mas Barbour fez menção específica de que o plano atual é ter ainda mais conteúdo sendo lançado no próximo ano, além das DLCs planejadas atualmente.
Perto do final da livestream, as perguntas do chat também começaram a direcionar a conversa para os tipos de cargos de emprego disponíveis na IO Interactive atualmente, principalmente para outros desenvolvedores que estão em busca de trabalho.
Com os vários projetos que a desenvolvedora feito, além do conteúdo pós-lançamento de Hitman 3 e Project 007, parece que a IO Interactive ainda está procurando continuar crescendo, oferecendo vários cargos e empregos em todos os departamentos em vários locais onde há o estúdio (Dinamarca, Suécia e Espanha).
Também foi mencionado um projeto não anunciado de grandiosa ambição no qual a desenvolvedora está trabalhando no momento (que já sabemos ser Project Dragon, publicado pela Xbox Game Studios), mas Barbour não pôde entrar em mais detalhes para "não estragar surpresas".