Durante essa segunda-feira, 27 de setembro, a Guerrilla Games foi ao PlayStation Blog falar um pouco mais a respeito da profundidade de detalhes presentes no próximo grande exclusivo da PlayStation, Horizon II: Forbidden West, que será lançado no início de 2022.
Se aprofundando nos modelos faciais da protagonista do título de RPG de Ação-aventura, Aloy, a Guerrilla mostrou com detalhes o processo da evolução na sua DECIMA Engine interna, motor gráfico estreado em 2013 com Killzone: Shadow Fall e que posteriormente foi usado em Until Dawn, Horizon Zero Dawn e Death Stranding.
Apesar desses esforços inúmeros, a Guerrilla garante que a versão de PS4 não será sacrificada:
''Com nosso conhecimento do Horizon Zero Dawn, sabíamos que ainda tínhamos alguns recursos inexplorados que poderiam impulsionar o realismo e a qualidade de nossos ativos de caráter; é ótimo agora poder aproveitar esse conhecimento e experiência para a sequência.''
“De um ponto de vista artístico, a Horizon Forbidden West realmente se apoia nos ombros de uma fundação de design estabelecida com sucesso na Horizon Zero Dawn”, continua Bastien.
“As diferenças e melhorias mais perceptíveis para Aloy em termos de tecnologia é o aumento da precisão de captura facial e corporal, permitindo formas e detalhes de superfície mais realistas nos personagens, bem como o aumento cuidadoso da densidade do polígono para capturar roupas feitas à mão e usadas.”
Horizon II Forbidden West chegará exclusivamente ao PlayStation em 18 de Fevereiro de 2022.