Desenvolvedor explica o porque de termos tantos anúncios de jogos com apenas Teasers em CGI

#Games | Designer da 343i reflete que as revelações precoces de jogos como Fable e Wolverine tem como foco atrair devs para trabalhar nesses projetos
Billy Butcherem

Durante o último PlayStation Showcase, o público em geral pôde testemunhar alguns anúncios interessantes, incluindo Marvel's Spider-Man 2, esperado para 2023, mas também a revelação de Marvel' Wolverine, atualmente ainda nos estágios iniciais de desenvolvimento.

O anúncio do jogo contou apenas com um pequeno teaser trailer feito em computação gráfica (CGI), que não ofereceu nenhum tipo de detalhe sobre o tipo de produção que realmente será enfrentado. A mesma abordagem caracterizou o anúncio de Star Wars: Knights of the Old Republic Remake, apresentado na abertura do show.

Como se sabe, porém, a revelação de novas produções por meio de pequenos teaser trailers CG certamente não é uma prática sem precedentes. Nos últimos tempos, podemos por exemplo lembrar o anúncio do novo Fable ou o reboot de Perfect Dark, ambos em desenvolvimento nos estúdios da Microsoft.

No entanto, a utilização desta ferramenta de comunicação tem aumentado inegavelmente nos últimos anos, com parte do público a criticá-la fortemente pela sua falta de concretude, que muitas vezes esconde datas de lançamento muito distantes no tempo.

No entanto, David Ellis, desenvolvedor da 343 Industries, estúdio envolvido na criação de Halo Infinite, comentou sobre o tema. Por meio de uma curta mensagem postada no Twitter, o profissional enfatizou como "anúncios de jogos com antecedência (muitas vezes em CG) às vezes têm mais a ver com a contratação de pessoas para trabalhar no título do que com o marketing do próprio jogo".

Os teasers representam, na verdade, uma vitrine importante para os estúdios, que com um jogo oficialmente anunciado, podem iniciar um processo de expansão de seu pool de profissionais mais rapidamente.

Veja Também:
FromSoftware teria virado dona da IP Elden Ring
Game Pass: Serviço permanecerá exclusivo do Xbox e first party continuarão chegando day one
Microsoft estaria considerando trazer Gears e próximo Doom para outros consoles, afirma The Verge
Phil Spencer gostaria de ver os jogos da Sony e Nintendo chegando ao Xbox
Phil Spencer comenta se Starfield e Indiana Jones irão algum dia chegar no PS5
Game Pass chega a 34 milhões de assinantes
Ver comentários