Desenvolvedor explica o porque de termos tantos anúncios de jogos com apenas Teasers em CGI

Desenvolvedor explica o porque de termos tantos anúncios de jogos com apenas Teasers em CGI

Designer da 343i reflete que as revelações precoces de jogos como Fable e Wolverine tem como foco atrair devs para trabalhar nesses projetos
#Games Publicado por Billy Butcher, em

Durante o último PlayStation Showcase, o público em geral pôde testemunhar alguns anúncios interessantes, incluindo Marvel's Spider-Man 2, esperado para 2023, mas também a revelação de Marvel' Wolverine, atualmente ainda nos estágios iniciais de desenvolvimento.

O anúncio do jogo contou apenas com um pequeno teaser trailer feito em computação gráfica (CGI), que não ofereceu nenhum tipo de detalhe sobre o tipo de produção que realmente será enfrentado. A mesma abordagem caracterizou o anúncio de Star Wars: Knights of the Old Republic Remake, apresentado na abertura do show.

Como se sabe, porém, a revelação de novas produções por meio de pequenos teaser trailers CG certamente não é uma prática sem precedentes. Nos últimos tempos, podemos por exemplo lembrar o anúncio do novo Fable ou o reboot de Perfect Dark, ambos em desenvolvimento nos estúdios da Microsoft.

No entanto, a utilização desta ferramenta de comunicação tem aumentado inegavelmente nos últimos anos, com parte do público a criticá-la fortemente pela sua falta de concretude, que muitas vezes esconde datas de lançamento muito distantes no tempo.

No entanto, David Ellis, desenvolvedor da 343 Industries, estúdio envolvido na criação de Halo Infinite, comentou sobre o tema. Por meio de uma curta mensagem postada no Twitter, o profissional enfatizou como "anúncios de jogos com antecedência (muitas vezes em CG) às vezes têm mais a ver com a contratação de pessoas para trabalhar no título do que com o marketing do próprio jogo".

Os teasers representam, na verdade, uma vitrine importante para os estúdios, que com um jogo oficialmente anunciado, podem iniciar um processo de expansão de seu pool de profissionais mais rapidamente.

Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque