Cory Barlog não atua no papel de diretor ou produtor em God of War: Ragnarok

#Games | Eric Williams, outro veterano da série desde o PS2, foi colocado como diretor da sequência de God of War 2018
Billy Butcherem

Depois de muitos debates em 2020, os rumores se confirmaram; Cory Barlog, diretor de God of War 2018, não faz parte do desenvolvimento do novo God of War: Ragnarok, cujo lançamento está agendado para 2022 no PlayStation 4 e PlayStation 5.

Quem assumiu a liderança de Ragnarok é Eric Williams, que desde o God of War original de PS2 trabalha na SIE Santa Monica Studio como designer e designer de combate, e que neste novo título da franquia em específico foi colocado no papel de diretor; Enquanto isso, Barlog ficou no 2° time da Santa Monica Studio... desenvolvendo "outras coisas".

Numa entrevista com a VGC, Barlog conta que tal decisão foi tomada devido ao cansaço que teve após a conclusão no desenvolvimento de God of War do PlayStation 4, que como você deve lembrar, nos últimos meses antes de ser lançado passou por um Crunch-Time no qual o estúdio ficou um tanto desgastado em termos de força total.

Em um fluxo pós-show após o PlayStation Showcase de quinta-feira, Barlog e Williams disseram que a mudança de diretores costumava ser uma tradição na SIE Santa Monica e que a mudança traria uma nova perspectiva para Ragnarök.

Williams explicou:

“Sempre foi uma tradição aqui na SIE Santa Monica mudar os diretores ao longo dos jogos. Tivemos um sucesso muito bom com isso. Cory é o único diretor recorrente e com razão, ele é muito bom no que faz."

Barlog acrescentou:

“O importante para nós é sermos capazes de obter uma nova perspectiva a cada vez, mas também um novo par de pernas no sentido de que você está realmente exausto no final de terminar uma dessas coisas. Então você tem que convencer outra pessoa a fazer isso.”

Apesar de não participar ativamente do jogo, Barlog ainda ajudou o estúdio como consultor enquanto guia seu próprio time secreto, cujo trabalha em outro jogo ainda por ser anunciado (e que segundo múltiplas vagas de emprego ao longo de 2020 e 2021, parece ser uma nova IP de Ficção-Científica).

God of War: Ragnarok chegará com seus trovões em 2022, exclusivamente para o PlayStation.

Veja Também:
Hogwarts Legacy foi o jogo mais vendido no Canadá em 2023
Franquia Metal Gear vendeu 1.6 milhão de cópias no ano passado
Neil Druckmann pode ter confirmado o desenvolvimento de The Last of Us Part III
Celebridades japonesas foram recomendadas a não mencionar Palworld
Silent Hill 2 Remake | Gameplay divulgado no State of Play supostamente faz parte de uma build antiga do jogo
Documentário sobre o desenvolvimento de The Last of Us Part II já está disponível no YouTube
Ver comentários