Cory Barlog não atua no papel de diretor ou produtor em God of War: Ragnarok
Depois de muitos debates em 2020, os rumores se confirmaram; Cory Barlog, diretor de God of War 2018, não faz parte do desenvolvimento do novo God of War: Ragnarok, cujo lançamento está agendado para 2022 no PlayStation 4 e PlayStation 5.
Quem assumiu a liderança de Ragnarok é Eric Williams, que desde o God of War original de PS2 trabalha na SIE Santa Monica Studio como designer e designer de combate, e que neste novo título da franquia em específico foi colocado no papel de diretor; Enquanto isso, Barlog ficou no 2° time da Santa Monica Studio... desenvolvendo "outras coisas".
Numa entrevista com a VGC, Barlog conta que tal decisão foi tomada devido ao cansaço que teve após a conclusão no desenvolvimento de God of War do PlayStation 4, que como você deve lembrar, nos últimos meses antes de ser lançado passou por um Crunch-Time no qual o estúdio ficou um tanto desgastado em termos de força total.
Em um fluxo pós-show após o PlayStation Showcase de quinta-feira, Barlog e Williams disseram que a mudança de diretores costumava ser uma tradição na SIE Santa Monica e que a mudança traria uma nova perspectiva para Ragnarök.
Williams explicou:
Barlog acrescentou:
Apesar de não participar ativamente do jogo, Barlog ainda ajudou o estúdio como consultor enquanto guia seu próprio time secreto, cujo trabalha em outro jogo ainda por ser anunciado (e que segundo múltiplas vagas de emprego ao longo de 2020 e 2021, parece ser uma nova IP de Ficção-Científica).
God of War: Ragnarok chegará com seus trovões em 2022, exclusivamente para o PlayStation.
Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.
Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.