Cory Barlog não atua no papel de diretor ou produtor em God of War: Ragnarok

Cory Barlog não atua no papel de diretor ou produtor em God of War: Ragnarok

Eric Williams, outro veterano da série desde o PS2, foi colocado como diretor da sequência de God of War 2018
#Games Publicado por Billy Butcher, em

Depois de muitos debates em 2020, os rumores se confirmaram; Cory Barlog, diretor de God of War 2018, não faz parte do desenvolvimento do novo God of War: Ragnarok, cujo lançamento está agendado para 2022 no PlayStation 4 e PlayStation 5.

Quem assumiu a liderança de Ragnarok é Eric Williams, que desde o God of War original de PS2 trabalha na SIE Santa Monica Studio como designer e designer de combate, e que neste novo título da franquia em específico foi colocado no papel de diretor; Enquanto isso, Barlog ficou no 2° time da Santa Monica Studio... desenvolvendo "outras coisas".

Numa entrevista com a VGC, Barlog conta que tal decisão foi tomada devido ao cansaço que teve após a conclusão no desenvolvimento de God of War do PlayStation 4, que como você deve lembrar, nos últimos meses antes de ser lançado passou por um Crunch-Time no qual o estúdio ficou um tanto desgastado em termos de força total.

Em um fluxo pós-show após o PlayStation Showcase de quinta-feira, Barlog e Williams disseram que a mudança de diretores costumava ser uma tradição na SIE Santa Monica e que a mudança traria uma nova perspectiva para Ragnarök.

Williams explicou:

“Sempre foi uma tradição aqui na SIE Santa Monica mudar os diretores ao longo dos jogos. Tivemos um sucesso muito bom com isso. Cory é o único diretor recorrente e com razão, ele é muito bom no que faz."

Barlog acrescentou:

“O importante para nós é sermos capazes de obter uma nova perspectiva a cada vez, mas também um novo par de pernas no sentido de que você está realmente exausto no final de terminar uma dessas coisas. Então você tem que convencer outra pessoa a fazer isso.”

Apesar de não participar ativamente do jogo, Barlog ainda ajudou o estúdio como consultor enquanto guia seu próprio time secreto, cujo trabalha em outro jogo ainda por ser anunciado (e que segundo múltiplas vagas de emprego ao longo de 2020 e 2021, parece ser uma nova IP de Ficção-Científica).

God of War: Ragnarok chegará com seus trovões em 2022, exclusivamente para o PlayStation.

Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque