Ações e valor de mercado da Take-Two despencam após o último trailer de GTA V Enhanced & Expanded

#Games | No entanto, a empresa não espera que o adiamento do 2° Remaster de GTA V atrapalhe seu lucro final
Billy Butcherem

Se tornando um dos trailers de jogos mais rejeitados mundialmente durante o ano de 2021, Grand Theft Auto V conseguiu a façanha de se tornar um jogo extremamente criticado pelos jogadores e mídia em geral, que culpam a Rockstar Games pelo trabalho no mínimo questionável ao seu produto.

No momento atual, ao somar todas as contagens de dislikes no último trailer de Grand Theft Auto V: Enhanced & Expanded, a nova remasterização do jogo de 2013, nos canais oficiais de Xbox, PlayStation e o da própria Rockstar Games, o número de rejeição chega a quase 200 mil contra pouco mais de 60 mil curtidas.

É um número extremamente alto, e que coloca o vídeo de GTA V Enhanced & Expanded junto do trailer de anúncio do novo Saints Row como os vídeos de jogos mais odiados em 2021. Um pouco irônico que justo duas grandes franquias, ainda por cima rivais, conseguiram tal posto.

Tal rejeição ao vídeo de GTA V E&E chegou ao ponto de investidores e acionistas da Take-Two Interactive a venderem seus empreendimentos na editora e fazer seu valor de mercado e valor moral despencarem em quase 10%. Como coletado pela VideoTech, no momento a Take-Two está em uma escada onde seu preço despenca a cada hora que se passa.

Apesar do problema, a Take-Two Interactive não encara o fator de maneira acuada. Depois que foi anunciado o adiamento de GTA V E&E de 11 de Novembro de 2021 para Março de 2022, um atraso de 4 meses descrito pela Rockstar como "necessário para evitar Crunch-time", a T2 realizou uma teleconferência com seus acionistas.

Nela, o CEO da Take-Two, Strauss Zelnick, falou com seus investidores sobre a line up de lançamentos futuros da editora, e enfatizou que apesar do atraso de GTA V E&E, a empresa ainda possui hits como NBA2K22, WWE2K22, Marvel's Midnight Suns e Tiny Tina's Wonderlands, que irão reforçar o fim de 2021/início de 2022 da empresa.

A empresa anunciou anteriormente que espera gerar receitas entre US$ 3,14 bilhões e US$ 3,24 bilhões, com receita entre US$ 299 e US$ 259 milhões, para o seu ano financeiro de 2022. Esses são valores menores do que os de 2020 da Take-Two, e diferente da Electronic Arts (EA) e Activision Blizzard (ATVI), a Take-Two Interactive é a única das 3 gigantes a encerrar seu ano fiscal com declínio.

No momento atual, as ações da Electronic Arts estão em subida constante, com a empresa esperando encerrar seu ano valendo US$ 42 bilhões, enquanto a Activision Blizzard acomoda suas expectativas em US$ 65 bilhões. Do lado da Take-Two, as coisas irão parar em US$ 18 bilhões, valor bem inferior em comparação com as duas gigantes de FIFA e Call of Duty.

Veja Também:
Confira a lineup exclusiva de cada console para 2024
Dead Island: Riptide Definitive Edition está de graça no PC via Steam
Com 13 milhões de cópias vendidas de Resident Evil 7, a Capcom atualizou o número de vendas de seus principais jogos
Stellar Blade recebeu a classificação etária mais alta na Coreia devido à presença de nudez e muita violência
Análise - 8BitDo Ultimate C
Immortals of Aveum supostamente teve um orçamento de US$ 125 milhões
Ver comentários