Valve confirma que o Modo Dock do Steam Deck não afetará em seu desempenho

#Games | Não vai rolar um boost de performance nos jogos por estar usando o Dock Mode
Billy Butcherem

Ainda faltam vários meses para a chegada ao mercado do Steam Deck, o console portátil da Valve de que ainda há muito por descobrir.

Nas últimas horas, um detalhe muito importante foi confirmado e vinculado ao Dock, a pequena base que permite aos jogadores conectar o aparelho a uma TV ou monitor. Como você pode imaginar, o dispositivo que atuará como uma ponte entre o painel e o console não terá nenhum tipo de impacto do ponto de vista de desempenho.

É, portanto, um sistema quase idêntico ao que se vê no Nintendo Switch, já que o aparelho tem como único objetivo transmitir imagens para a tela e funcionar como um hub para conectar dispositivos USB ou um cabo ethernet para tornar a conexão mais estável.

De acordo com o que foi declarado pela Valve, a hipótese de criar um acessório capaz de melhorar o console nunca foi cogitada já que a maioria dos usuários quer usar o Steam Deck em modo portátil e por isso não faria sentido desperdiçar recursos para criar um periférico pouco explorado.

Esta escolha permitiu à empresa suportar qualquer hub USB-C. Isso significa que os usuários não precisam necessariamente adquirir o dock oficial e poderão usar qualquer dispositivo que permita conectar tablets, laptops e smartphones a uma tela.

Veja Também:
Arquivos de Persona 3 Reload mencionam um 'Passe de Expansão'
Granblue Fantasy: Relink se tornou um dos JRPGs mais populares do Steam
Hogwarts Legacy foi o jogo mais vendido no Canadá em 2023
Franquia Metal Gear vendeu 1.6 milhão de cópias no ano passado
Neil Druckmann pode ter confirmado o desenvolvimento de The Last of Us Part III
Celebridades japonesas foram recomendadas a não mencionar Palworld
Ver comentários