Valve confirma que o Modo Dock do Steam Deck não afetará em seu desempenho

Valve confirma que o Modo Dock do Steam Deck não afetará em seu desempenho

Não vai rolar um boost de performance nos jogos por estar usando o Dock Mode
#Games Publicado por Billy Butcher, em

Ainda faltam vários meses para a chegada ao mercado do Steam Deck, o console portátil da Valve de que ainda há muito por descobrir.

Nas últimas horas, um detalhe muito importante foi confirmado e vinculado ao Dock, a pequena base que permite aos jogadores conectar o aparelho a uma TV ou monitor. Como você pode imaginar, o dispositivo que atuará como uma ponte entre o painel e o console não terá nenhum tipo de impacto do ponto de vista de desempenho.

É, portanto, um sistema quase idêntico ao que se vê no Nintendo Switch, já que o aparelho tem como único objetivo transmitir imagens para a tela e funcionar como um hub para conectar dispositivos USB ou um cabo ethernet para tornar a conexão mais estável.

De acordo com o que foi declarado pela Valve, a hipótese de criar um acessório capaz de melhorar o console nunca foi cogitada já que a maioria dos usuários quer usar o Steam Deck em modo portátil e por isso não faria sentido desperdiçar recursos para criar um periférico pouco explorado.

Esta escolha permitiu à empresa suportar qualquer hub USB-C. Isso significa que os usuários não precisam necessariamente adquirir o dock oficial e poderão usar qualquer dispositivo que permita conectar tablets, laptops e smartphones a uma tela.

Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Publicações em Destaque