Raccoon Logic, estúdio recém-formado por líderes AAA, sofre diversas críticas de jornalistas e jogadores

#Games | Começaram a chover diversas críticas a empresa simplesmente por ser formada apenas de ''homens brancos''
Billy Butcherem

Semana passada, o mundo viu o anúncio da reconstrução da Typhoon Studios, que agora se chama Raccoon Logic devido ser o renascimento de um estúdio já fechado, liderado por antigos diretores e designers que fizeram história na indústria.

Bem, apesar de todo o prestígio das mentes dentro da Raccoon Logic, o anúncio da fundação do estúdio não tem sido tão bem recebido quanto os fundadores esperavam. Um dos nomes que mais criticou a criação do estúdio localizado em Montréal, no Canadá, foi ninguém menos que Jason Schreier, da Bloomberg.

A notícia da Raccoon Logic recebeu bastante cobertura, incluindo uma entrevista completa que cobrimos na GV, mas nas redes sociais a nova empresa atraiu críticas sobre a composição de sua equipe. Você pode descobrir por quê?

Estúdios de jogos dominados por homens brancos não são exatamente incomuns na indústria (na verdade, até 2000 isso era meio que um padrão), porém os tempos são outros. Nos dias de hoje, a representatividade e inclusão estão mais fortes do que nunca, e ver um estúdio ser construído apenas com homens atraiu a fúria e a ira de jornalistas (como o próprio Schreier), e isso cresceu tanto ao ponto que algumas comunidades de jogadores também criticassem a Raccoon Logic pela ausência de mulheres.

Os 20 funcionários que fundaram a Raccoon Logic, que viraram alvo de criticas por ser apenas homens.

Também é impossível ignorar o tratamento desigual de mulheres e outras pessoas marginalizadas na sequência de processos envolvendo a Activision Blizzard e a Ubisoft, então esse tipo de foto em grupo, com apenas homens, não fez nada para amenizar as criticas em torno da falta de diversidade nos jogos e da ''cultura masculina'' que vem sendo criticada desde 2016/2017.

Alguns desses nomes da Raccon Logic incluem o diretor criativo de Far Cry 4 e Assassin's Creed 3, o designer-chefe de Ghost Recon: Advanced Warfighter e Rainbow Six: Vegas e o escritor de Assassin's Creed: Brotherhood e Far Cry 3.

Na entrevista original, Reid Schneider, vice-presidente da Raccoon Logic e anteriormente produtor executivo da trilogia Batman: Arkham, foi perguntado sobre como o estúdio planeja construir sua cultura, especialmente considerando que a equipe é formada por ex-desenvolvedores de aclamados AAA e, como as notícias recentes mostraram, mesmo saindo dos AAA e indo para os Indies, virar centro de discussão e polêmica vai continuar sendo algo diário e recorrente na indústria de jogos atual.

Veja Também:
Foi revelado a duração para concluir a história principal de Stellar Blade
Capcom quer saber se você deseja um novo Dino Crisis
Resident Evil 3 Remake chegará ao Xbox Game Pass em breve
Atualização beta para o PS5 conta com melhorias para o DualSense
Square Enix está reformulando seu processo de desenvolvimento com o objetivo de aprimorar a qualidade de seus jogos
Tencent estaria desenvolvendo uma versão mobile de Elden Ring
Ver comentários