Google tentou fazer uma aquisição da Epic Games para resolver seus problemas com Fortnite

#Games | Dona do Android tentou adquirir a Epic para "resolver" as taxas de 30% da Play Store
Billy Butcherem

Não apenas a Apple, a Epic Games também não mantém relações particularmente favoráveis ​​com o Google.

Como você deve se lembrar, os dois lados se confrontaram amargamente quando a empresa de Tim Sweeney decidiu inserir um método de pagamento no Android capaz de contornar a Play Store. A Epic inicialmente conseguiu evitar passar pela loja oficial do Google e, consequentemente, pagar as comissões de 30% a favor da empresa.

O Google reagiu sem ir muito longe removendo Fortnite de seu marketplace (no entanto, ainda é possível jogá-lo no Android) e, assim, despertar a fúria de Tim Sweeney, que acusou a empresa de ter, junto com a Apple, o monopólio das lojas mobile. Novos documentos judiciais revelaram alguns antecedentes dessa história.

De acordo com o que sabemos, a Google considerou a ideia de adquirir a Epic Games para resolver o problema de uma vez por todas. Como todos sabemos, a operação nunca foi concluída e conforme especificado por Tim Sweeney em um tweet, a Epic nunca soube de nada sobre isso até hoje.

Conforme explicado em uma mensagem subsequente, não está claro se o Google teria iniciado uma negociação normal com os autores do Fortnite ou se tinha em mente implementar uma oferta pública de aquisição hostil.

A partir dos documentos, também aprendemos que os representantes do Google discutiram com a Epic Games admitindo a presença de inúmeras restrições e limitações no Android que desencorajam os usuários de usar métodos de compra que não passam pela Play Store.

Veja Também:
Série de Knuckles ganha trailer e estreia em Abril no Paramount+
Disney anuncia Moana 2, com lançamento ainda em 2024
Estúdio de Stellar Blade explica a razão pela qual a protagonista possui um corpo atraente
Nova pista reforça os rumores de que o Xbox se tornará multiplataforma
Nova atualização para Alan Wake II corrige os travamentos no Xbox Series
Top Japão | Persona 3 Reload estreia como o jogo mais vendido
Ver comentários