Google tentou fazer uma aquisição da Epic Games para resolver seus problemas com Fortnite

Google tentou fazer uma aquisição da Epic Games para resolver seus problemas com Fortnite

Dona do Android tentou adquirir a Epic para "resolver" as taxas de 30% da Play Store
#Games Publicado por Billy Butcher, em

Não apenas a Apple, a Epic Games também não mantém relações particularmente favoráveis ​​com o Google.

Como você deve se lembrar, os dois lados se confrontaram amargamente quando a empresa de Tim Sweeney decidiu inserir um método de pagamento no Android capaz de contornar a Play Store. A Epic inicialmente conseguiu evitar passar pela loja oficial do Google e, consequentemente, pagar as comissões de 30% a favor da empresa.

O Google reagiu sem ir muito longe removendo Fortnite de seu marketplace (no entanto, ainda é possível jogá-lo no Android) e, assim, despertar a fúria de Tim Sweeney, que acusou a empresa de ter, junto com a Apple, o monopólio das lojas mobile. Novos documentos judiciais revelaram alguns antecedentes dessa história.

De acordo com o que sabemos, a Google considerou a ideia de adquirir a Epic Games para resolver o problema de uma vez por todas. Como todos sabemos, a operação nunca foi concluída e conforme especificado por Tim Sweeney em um tweet, a Epic nunca soube de nada sobre isso até hoje.

Conforme explicado em uma mensagem subsequente, não está claro se o Google teria iniciado uma negociação normal com os autores do Fortnite ou se tinha em mente implementar uma oferta pública de aquisição hostil.

A partir dos documentos, também aprendemos que os representantes do Google discutiram com a Epic Games admitindo a presença de inúmeras restrições e limitações no Android que desencorajam os usuários de usar métodos de compra que não passam pela Play Store.

Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.