Famoso modder de Skyrim irá retirar todo seu trabalho da Nexus Mods

#Games | Artista criou mods como Live Another Life, Open Cities, Unofficial Skyrim Legendary Patch, entre outros.
Gabr1elKKem

Provavelmente todos vocês conhecem o site Nexus Mods certo? Bom, pelo menos aqueles que gostam de modificar seus jogos, e principalmente os jogadores de RPG devem conhecer. Nexus é um site onde usuários criam seus mods e postam para ficar disponíveis ao público, e atualmente, ele atualizou suas políticas de serviço: a partir deste mês, usuários que fizerem upload de seus arquivos no site, não poderão deleta-los.

O site está planejando criar um recurso que de coleções de mods que permitirá aos jogadores montar suas modlists para que possam baixar todos de uma vez, e se um mod daquela lista for essencial para o funcionamento dos outros, exclui-lo do site geraria conflitos na coleção. Ao invés de excluir, modders poderão arquivar o trabalho que não querem no site, removendo as páginas frontais de um mod e deixando os arquivos acessíveis nas coleções às quais foram adicionados.

No entanto, alguns modders não estão felizes com essa decisão e aproveitaram a chance para excluir seus mods enquanto havia tempo, pois a partir de ontem, essa nova política seria aplicada. O modder mais recente a solicitar a remoção é Arthmoor, que é responsável por mods de Skyrim como o Alternate Start - Live Another Life, que permite aos jogadores pular a introdução e o tutorial, e que possui mais de 8 milhões de downloads no site. Ele solicitou também a remoção de outros mods como Cutting Room Floor, Run For Your Lives,Paarthurnax Dilemma, Open Cities, Ars Metallica - Smithing Enhancement e muito mais.

No entanto, os mods criados por Arthmoor ainda estarão disponíveis no site AFK Mods, um site que permite a exclusão de mods. No entanto, projetos em grupo em que Arthmoor estava envolvido para criar patches não oficiais para Skyrim, Skyrim Special Edition e Fallout 4 permanecerão na Nexus Mods.

"Esperamos que os esforços atuais de várias partes para lançar sites que honrem o direito legal do autor de um mod de excluir seu conteúdo se consolidem, e forneçam alguma competição tão necessária neste espaço", disse ele.

Entre os modders, há uma diferença fundamental entre aqueles que veem seu trabalho como expressões de criatividade individual - projetos pessoais dos quais eles assumem a propriedade - e aqueles que veem seu trabalho como um acréscimo - parte de um projeto comunitário, compartilhado para tornar um jogo melhor. Enquanto os últimos ficam felizes deixar o controle nas mãos dos sites de hosting, curadores e criadores de listas, os primeiros desejam manter a propriedade de seu trabalho. Wrye, outro conhecido modder da franquia Elder Scrolls, resumiu as duas abordagens em 'Catedral vs. Salão', que é uma explicação útil das duas filosofias e porque sempre haverá conflito entre elas.

E você, o que acha das medidas que alguns modders estão tomando após a nova política de não exclusão de mods na Nexus? Comente aí.

Fonte: Pcgamer
Veja Também:
Pesquisa revela as franquias da Microsoft que jogadores de PlayStation mais gostariam de receber
Microsoft ficou surpresa com o quão longe foram os rumores, afirma Tom Henderson
Exodus está sendo co-desenvolvido com a Certain Affinity
Banishers: Ghosts of New Eden ganha 16 minutos de gameplay
Confira as notas iniciais que Foamstars vem recebendo
Stellar Blade é atualmente o 2º jogo com maior número de pré-vendas na PSN
Ver comentários