Famoso modder de Skyrim irá retirar todo seu trabalho da Nexus Mods
Provavelmente todos vocês conhecem o site Nexus Mods certo? Bom, pelo menos aqueles que gostam de modificar seus jogos, e principalmente os jogadores de RPG devem conhecer. Nexus é um site onde usuários criam seus mods e postam para ficar disponíveis ao público, e atualmente, ele atualizou suas políticas de serviço: a partir deste mês, usuários que fizerem upload de seus arquivos no site, não poderão deleta-los.
IMAGEaHR0cHM6Ly9pLmltZ3VyLmNvbS95dnZjbWFjLmpwZw==
O site está planejando criar um recurso que de coleções de mods que permitirá aos jogadores montar suas modlists para que possam baixar todos de uma vez, e se um mod daquela lista for essencial para o funcionamento dos outros, exclui-lo do site geraria conflitos na coleção. Ao invés de excluir, modders poderão arquivar o trabalho que não querem no site, removendo as páginas frontais de um mod e deixando os arquivos acessíveis nas coleções às quais foram adicionados.
No entanto, alguns modders não estão felizes com essa decisão e aproveitaram a chance para excluir seus mods enquanto havia tempo, pois a partir de ontem, essa nova política seria aplicada. O modder mais recente a solicitar a remoção é Arthmoor, que é responsável por mods de Skyrim como o Alternate Start - Live Another Life, que permite aos jogadores pular a introdução e o tutorial, e que possui mais de 8 milhões de downloads no site. Ele solicitou também a remoção de outros mods como Cutting Room Floor, Run For Your Lives,Paarthurnax Dilemma, Open Cities, Ars Metallica - Smithing Enhancement e muito mais.
IMAGEaHR0cHM6Ly9pLmltZ3VyLmNvbS8wZjJMWWF2LmpwZw==
No entanto, os mods criados por Arthmoor ainda estarão disponíveis no site AFK Mods, um site que permite a exclusão de mods. No entanto, projetos em grupo em que Arthmoor estava envolvido para criar patches não oficiais para Skyrim, Skyrim Special Edition e Fallout 4 permanecerão na Nexus Mods.
Entre os modders, há uma diferença fundamental entre aqueles que veem seu trabalho como expressões de criatividade individual - projetos pessoais dos quais eles assumem a propriedade - e aqueles que veem seu trabalho como um acréscimo - parte de um projeto comunitário, compartilhado para tornar um jogo melhor. Enquanto os últimos ficam felizes deixar o controle nas mãos dos sites de hosting, curadores e criadores de listas, os primeiros desejam manter a propriedade de seu trabalho. Wrye, outro conhecido modder da franquia Elder Scrolls, resumiu as duas abordagens em 'Catedral vs. Salão', que é uma explicação útil das duas filosofias e porque sempre haverá conflito entre elas.
IMAGEaHR0cHM6Ly9pLmltZ3VyLmNvbS9WQ3UyZ21DLnBuZw==
E você, o que acha das medidas que alguns modders estão tomando após a nova política de não exclusão de mods na Nexus? Comente aí.
Fã de games em geral, mas meu estilo favorito é sempre o bom RPG. Meus jogos favoritos são Metal Gear Solid 3, Disco Elysium, e Red Dead Redemption.
Crente de Tarantino e devoto de From Software.