Famoso modder de Skyrim irá retirar todo seu trabalho da Nexus Mods

Famoso modder de Skyrim irá retirar todo seu trabalho da Nexus Mods

Artista criou mods como Live Another Life, Open Cities, Unofficial Skyrim Legendary Patch, entre outros.
#Games Publicado por Gabr1elKK, em

Provavelmente todos vocês conhecem o site Nexus Mods certo? Bom, pelo menos aqueles que gostam de modificar seus jogos, e principalmente os jogadores de RPG devem conhecer. Nexus é um site onde usuários criam seus mods e postam para ficar disponíveis ao público, e atualmente, ele atualizou suas políticas de serviço: a partir deste mês, usuários que fizerem upload de seus arquivos no site, não poderão deleta-los.

IMAGEaHR0cHM6Ly9pLmltZ3VyLmNvbS95dnZjbWFjLmpwZw==

O site está planejando criar um recurso que de coleções de mods que permitirá aos jogadores montar suas modlists para que possam baixar todos de uma vez, e se um mod daquela lista for essencial para o funcionamento dos outros, exclui-lo do site geraria conflitos na coleção. Ao invés de excluir, modders poderão arquivar o trabalho que não querem no site, removendo as páginas frontais de um mod e deixando os arquivos acessíveis nas coleções às quais foram adicionados.

No entanto, alguns modders não estão felizes com essa decisão e aproveitaram a chance para excluir seus mods enquanto havia tempo, pois a partir de ontem, essa nova política seria aplicada. O modder mais recente a solicitar a remoção é Arthmoor, que é responsável por mods de Skyrim como o Alternate Start - Live Another Life, que permite aos jogadores pular a introdução e o tutorial, e que possui mais de 8 milhões de downloads no site. Ele solicitou também a remoção de outros mods como Cutting Room Floor, Run For Your Lives,Paarthurnax Dilemma, Open Cities, Ars Metallica - Smithing Enhancement e muito mais.

IMAGEaHR0cHM6Ly9pLmltZ3VyLmNvbS8wZjJMWWF2LmpwZw==

No entanto, os mods criados por Arthmoor ainda estarão disponíveis no site AFK Mods, um site que permite a exclusão de mods. No entanto, projetos em grupo em que Arthmoor estava envolvido para criar patches não oficiais para Skyrim, Skyrim Special Edition e Fallout 4 permanecerão na Nexus Mods.

"Esperamos que os esforços atuais de várias partes para lançar sites que honrem o direito legal do autor de um mod de excluir seu conteúdo se consolidem, e forneçam alguma competição tão necessária neste espaço", disse ele.

Entre os modders, há uma diferença fundamental entre aqueles que veem seu trabalho como expressões de criatividade individual - projetos pessoais dos quais eles assumem a propriedade - e aqueles que veem seu trabalho como um acréscimo - parte de um projeto comunitário, compartilhado para tornar um jogo melhor. Enquanto os últimos ficam felizes deixar o controle nas mãos dos sites de hosting, curadores e criadores de listas, os primeiros desejam manter a propriedade de seu trabalho. Wrye, outro conhecido modder da franquia Elder Scrolls, resumiu as duas abordagens em 'Catedral vs. Salão', que é uma explicação útil das duas filosofias e porque sempre haverá conflito entre elas.

IMAGEaHR0cHM6Ly9pLmltZ3VyLmNvbS9WQ3UyZ21DLnBuZw==

E você, o que acha das medidas que alguns modders estão tomando após a nova política de não exclusão de mods na Nexus? Comente aí.

Fonte: Pcgamer
Gabr1elKK
Gabr1elKK #ZigEvil

Fã de games em geral, mas meu estilo favorito é sempre o bom RPG. Meus jogos favoritos são Metal Gear Solid 3, Disco Elysium, e Red Dead Redemption.

Crente de Tarantino e devoto de From Software.

Colaborador do Site
Publicações em Destaque