Embracer Group registra excelentes resultados financeiros no último trimestre fiscal

#Games | Impulsionado principalmente pelas divisões THQ Nordic e Deep Silver
Billy Butcherem

O ano financeiro da Embracer Group teve um início sólido, com vendas líquidas de SEK 3,4 bilhões (US$ 389 milhões) no primeiro trimestre.

As vendas líquidas gerais da empresa aumentaram 66% nos três meses encerrados em 30 de junho, em comparação com o mesmo período do ano passado. A maior parte disso, SEK 2,96 bilhões (US$ 339 milhões), vem de seus negócios de jogos, um aumento de 83% com relação ao ano anterior.

A divisão THQ Nordic foi o maior segmento e apresentou o maior crescimento, um aumento de 37% ano a ano para SEK 668,7 (US$ 76,5 milhões).

Isso foi em grande parte atribuído ao lançamento de BioMutant, que vendeu mais de 1 milhão de cópias desde o lançamento no final de maio. A Embracer acrescentou que o jogo recuperou todos os custos, incluindo desenvolvimento, marketing e até mesmo a aquisição da criadora do jogo, Experiment 101 e da IP, dentro de uma semana do lançamento.

A divisão Koch Media continua sendo o segundo maior segmento, com SEK 637,6 milhões (US$ 72,9 milhões), um aumento de 4% em relação ao ano passado. Por outro lado, a divisão Saber Interactive foi a única a apresentar declínio, com vendas caindo 13% de SEK 349,2 milhões (US$ 39,9 milhões) para SEK 304,9 milhões (US$ 34,9 milhões). Isso foi atribuído à falta de novos lançamentos, em comparação com o lançamento bem-sucedido do Snowrunner no ano passado.

Duas aquisições significativas no início deste ano também impulsionaram os resultados financeiros da Embracer. A adição da Easybrain contribuiu com vendas líquidas de SEK 576 milhões (US$ 65,9 milhões), enquanto a Gearbox trouxe consigo vendas líquidas de SEK 437 milhões (US$ 50 milhões).

As vendas dos negócios de filmes e publicações de parceiros da Embracer aumentaram 4% com relação ao ano anterior, para SEK 465,7 milhões (US$ 53,4 milhões). O EBITDA do grupo aumentou 59% para SEK 1,5 bilhão (US$ 171,5 milhões), enquanto o EBIT operacional aumentou 79% para SEK 1,3 bilhão (US$ 148,7 milhões).

Em seus comentários, o CEO Lars Wingefors disse que tanto as vendas quanto o EBIT operacional estabeleceram novos recordes para a empresa, em linha com as expectativas da administração.

Wingefors observou que o próximo trimestre provavelmente dependerá fortemente de títulos de catálogo antigo, mas um "forte fluxo de novos lançamentos" para o terceiro e quarto trimestres impulsionará o crescimento para todo o ano financeiro.

Veja Também:
Performance de Payday 3 ficou muito abaixo da expectativa do estúdio
Deu ruim! Confira as notas iniciais de Skull and Bones
Assinantes do PlayStation Plus Deluxe podem testar Dead Island 2 gratuitamente
Stellar Blade recebeu a classificação +17 nos EUA por violência e teor sexual elevados
Dragon Ball Z: Kakarot ganha novo trailer da DLC mostrando Goku enfrentando Goten
Baldur’s Gate 3 ganha patch melhorando os beijos
Ver comentários