Electronic Arts diz que vai reconsiderar a remoção de clássicos da Origin Systems e Bullfrog da GOG

#Games | Syndicate Plus, Syndicate Wars, Ultima Underworld 1 e 2 estão cotados para sair da famosa loja digital dos PCs
Billy Butcherem

A Electronic Arts ofereceu uma explicação de por que 4 jogos clássicos de estúdios na qual ela fechou entre os Anos 90 (as lendárias Origin Systems e Bullfrog Productions) foram retirados e em seguida, relistados na loja digital de PCs da CD Projekt, o GOG.

O GOG notificou no final de junho, revelando que em breve removeria Ultima Underworld 1 e 2, Syndicate Plus e Syndicate Wars de seu mercado. O site disse na época que isso foi "a pedido da editora".

A decisão foi recebida por confusão e frustração dos consumidores, e no início deste mês GOG e a Electronic Arts anunciaram que os títulos não só seriam devolvidos ao mercado, mas também disponíveis gratuitamente até 3 de setembro.

Em declarações, o vice-presidente executivo de marketing, comercial e jogo positivo da EA, Chris Bruzzo, disse que a exclusão veio de uma falha no processo da editora para gerenciar os títulos digitais à venda e, desde então, mudou esse procedimento para evitar situações semelhantes no futuro.

"Quando tomamos decisões que afetam os jogadores, reservamos um tempo para revisar exatamente quais são os impactos potenciais e se eles atendem aos melhores interesses dos jogadores", explicou.

"Quando removemos Syndicate e Ultima Underworld, perdemos essa etapa e não consideramos totalmente a perspectiva dos jogadores.''

"Pelo nível de interesse que os jogadores demonstraram em retirar esses jogos das lojas, ficou claro que as pessoas ainda queriam que eles estivessem disponíveis, então revisamos as coisas.''

Veja Também:
Arquivos de Persona 3 Reload mencionam um 'Passe de Expansão'
Granblue Fantasy: Relink se tornou um dos JRPGs mais populares do Steam
Hogwarts Legacy foi o jogo mais vendido no Canadá em 2023
Franquia Metal Gear vendeu 1.6 milhão de cópias no ano passado
Neil Druckmann pode ter confirmado o desenvolvimento de The Last of Us Part III
Celebridades japonesas foram recomendadas a não mencionar Palworld
Ver comentários