Electronic Arts diz que vai reconsiderar a remoção de clássicos da Origin Systems e Bullfrog da GOG

Electronic Arts diz que vai reconsiderar a remoção de clássicos da Origin Systems e Bullfrog da GOG

Syndicate Plus, Syndicate Wars, Ultima Underworld 1 e 2 estão cotados para sair da famosa loja digital dos PCs
#Games Publicado por Billy Butcher, em

A Electronic Arts ofereceu uma explicação de por que 4 jogos clássicos de estúdios na qual ela fechou entre os Anos 90 (as lendárias Origin Systems e Bullfrog Productions) foram retirados e em seguida, relistados na loja digital de PCs da CD Projekt, o GOG.

O GOG notificou no final de junho, revelando que em breve removeria Ultima Underworld 1 e 2, Syndicate Plus e Syndicate Wars de seu mercado. O site disse na época que isso foi "a pedido da editora".

A decisão foi recebida por confusão e frustração dos consumidores, e no início deste mês GOG e a Electronic Arts anunciaram que os títulos não só seriam devolvidos ao mercado, mas também disponíveis gratuitamente até 3 de setembro.

IMAGEaHR0cHM6Ly9hdmFsYW5jaGVub3RpY2lhcy5jb20uYnIvd3AtY29udGVudC91cGxvYWRzLzIwMjEvMDgvTVRFNVlqUTVNRGxqTVRCaU16VXhNelUzTkdFd1lqTTFNRGhqTkdGbFptVXhNelU0TUdOaE9UTXlNemMwTlRObU5EQTVaR0k0TldNME5UTmpaamhoTVEzRDNELTEyODB4NzIwLmpwZw==

Em declarações, o vice-presidente executivo de marketing, comercial e jogo positivo da EA, Chris Bruzzo, disse que a exclusão veio de uma falha no processo da editora para gerenciar os títulos digitais à venda e, desde então, mudou esse procedimento para evitar situações semelhantes no futuro.

"Quando tomamos decisões que afetam os jogadores, reservamos um tempo para revisar exatamente quais são os impactos potenciais e se eles atendem aos melhores interesses dos jogadores", explicou.

"Quando removemos Syndicate e Ultima Underworld, perdemos essa etapa e não consideramos totalmente a perspectiva dos jogadores.''

"Pelo nível de interesse que os jogadores demonstraram em retirar esses jogos das lojas, ficou claro que as pessoas ainda queriam que eles estivessem disponíveis, então revisamos as coisas.''

Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por coca,