Menos de um mês nos separa da chegada de um dos RPGs mais esperados do ano. Tales of Arise chegará em 10 de setembro nos consoles Xbox, PlayStation e PC. Ao longo desse tempo, pudemos aprender alguns detalhes sobre sua abertura ou duração.
Independentemente disso, o melhor incentivo é, de longe, testar o título diretamente. Por esse motivo, uma demo está disponível nas lojas digitais dos consoles. Para verificar o seu desempenho, ElAnalistaDeBits efetuou a sua comparação habitual entre todos os sistemas. Eis aqui o resultado.
Em primeiro lugar, devem ser observadas as resoluções e taxas de quadros com os seguintes resultados:
- Xbox One: 972p / 35FPS
- Xbox One X: 1872p / 35FPS
- PlayStation 4: 1080p / 35FPS
- PlayStation 4 Pro: 1440p / 35FPS
- Xbox Series S: 1440p / 45FPS e 1080p / 60FPS
- Xbox Series X: 2160p / 50FPS e 1620p / 60FPS
- PlayStation 5: 2160p / 45FPS e 1620p / 60FPS
A diferença nos consoles de nova geração se deve ao fato de possuírem um modo FPS, que aumenta a fluidez, mas diminui a resolução da tela. No Series X, o FPS médio é mais alto em comparação com o PS5 quando o modo de qualidade está ativado.
O próprio El Analista ressalta que seria importante adicionar um modo que travasse os frames á 30, principalmente para os consoles da oitava geração . Por outro lado, os tempos de carregamento são mais rápidos no PS5, enquanto as texturas e sombras foram cortadas no PS4 e no Xbox One.