Amazon Games diminui suas diretrizes exploratórias que proibiam direitos dos funcionários por seus projetos pessoais

#Games | Empresa também exigia que todos seus jogos usassem apenas suas ferramentas e loja
Billy Butcherem

A Amazon relaxou um conjunto de diretrizes que exigia que os criadores de jogos da empresa usassem exclusivamente suas próprias ferramentas e serviços para projetos pessoais e de trabalho.

A mudança nas regras, aplicada com efeito imediato ontem, foi compartilhada em um memorando do vice-presidente da Amazon Games Mike Frazzini, conforme relatado pela Bloomberg.

"Essas políticas foram postas em prática há mais de uma década, quando tínhamos muito menos informações e experiência do que temos hoje e, como resultado, as políticas foram escritas de forma bastante ampla", escreveu Frazzini.

As políticas originalmente exigiam que a equipe da Amazon desenvolvesse e distribuísse jogos apenas usando ferramentas pertencentes à empresa, além de listar os jogos na loja de jogos da Amazon.

Eles também reivindicaram direitos de propriedade intelectual para projetos feitos por funcionários fora do horário de trabalho e estipularam que a equipe só poderia colaborar com outros colegas da Amazon em projetos pessoais.

A Amazon Game Studios ainda está avançando, apesar das dificuldades com projetos no ano passado. Em abril, a empresa cancelou seu MMO de The Lord of the Rings devido ao fracasso nas negociações entre ela e a Tencent.

No mês passado, o estúdio realizou um beta fechado para seu próximo MMO, New World, que viu mais de 200.000 jogadores logados em um fim de semana. Depois de vários atrasos, o jogo agora está programado para ser lançado em 31 de agosto.

Veja Também:
Pesquisa revela as franquias da Microsoft que jogadores de PlayStation mais gostariam de receber
Microsoft ficou surpresa com o quão longe foram os rumores, afirma Tom Henderson
Exodus está sendo co-desenvolvido com a Certain Affinity
Banishers: Ghosts of New Eden ganha 16 minutos de gameplay
Confira as notas iniciais que Foamstars vem recebendo
Stellar Blade é atualmente o 2º jogo com maior número de pré-vendas na PSN
Ver comentários