Amazon Games diminui suas diretrizes exploratórias que proibiam direitos dos funcionários por seus projetos pessoais

Amazon Games diminui suas diretrizes exploratórias que proibiam direitos dos funcionários por seus projetos pessoais

Empresa também exigia que todos seus jogos usassem apenas suas ferramentas e loja
#Games Publicado por Billy Butcher, em

A Amazon relaxou um conjunto de diretrizes que exigia que os criadores de jogos da empresa usassem exclusivamente suas próprias ferramentas e serviços para projetos pessoais e de trabalho.

A mudança nas regras, aplicada com efeito imediato ontem, foi compartilhada em um memorando do vice-presidente da Amazon Games Mike Frazzini, conforme relatado pela Bloomberg.

"Essas políticas foram postas em prática há mais de uma década, quando tínhamos muito menos informações e experiência do que temos hoje e, como resultado, as políticas foram escritas de forma bastante ampla", escreveu Frazzini.

As políticas originalmente exigiam que a equipe da Amazon desenvolvesse e distribuísse jogos apenas usando ferramentas pertencentes à empresa, além de listar os jogos na loja de jogos da Amazon.

Eles também reivindicaram direitos de propriedade intelectual para projetos feitos por funcionários fora do horário de trabalho e estipularam que a equipe só poderia colaborar com outros colegas da Amazon em projetos pessoais.

A Amazon Game Studios ainda está avançando, apesar das dificuldades com projetos no ano passado. Em abril, a empresa cancelou seu MMO de The Lord of the Rings devido ao fracasso nas negociações entre ela e a Tencent.

No mês passado, o estúdio realizou um beta fechado para seu próximo MMO, New World, que viu mais de 200.000 jogadores logados em um fim de semana. Depois de vários atrasos, o jogo agora está programado para ser lançado em 31 de agosto.

Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque