Acionistas da Activision Blizzard processam a empresa pela segunda vez em menos de 24 horas

#Mundo | Um verdadeiro furacão de desastres subsequentes se instalou na editora
Billy Butcherem

Após um primeiro processo judicial conduzido por acionistas da Activision Blizzard no Tribunal Distrital dos Estados Unidos da Califórnia em nome de investidores alegando que a falha intencional da Activision Blizzard em divulgar seus problemas contínuos com assédio sexual e discriminação inflou artificialmente o valor das ações da empresa, um novo surgiu.

Em termos gerais, se os investidores conhecessem a extensão dos problemas e na condução geral da Activision Blizzard como empresa, não teriam investido em suas ações.

Os preços das ações da editora têm caído lentamente desde 21 de julho, quando a notícia de que a empresa estava sendo processada pelo Governo da Califórnia por uma cultura de trabalho que promoveu anos de abuso e discriminação contra funcionárias surgiu.

Com uma teleconferência de lucros do segundo trimestre acontecendo hoje a noite, os investidores estão compreensivelmente preocupados com o estado da empresa em que investiram.

O processo, que cobre qualquer pessoa que negociou títulos da Activision Blizzard entre 4 de agosto de 2016 e 27 de julho de 2021, busca indenização com base nas violações dos réus das leis de títulos federais ao emitir declarações materialmente falsas e enganosas durante o período de ação coletiva.

Também é alegado que a Activision Blizzard e seus executivos estavam cientes dos problemas da empresa de discriminação sexual desenfreada e assédio no local de trabalho durante os períodos em que essas certificações SOX foram emitidas e omitiram deliberadamente essas informações.

A frase final na declaração, em particular, é falsa, mas permaneceu inalterada desde 2016, aparecendo mais recentemente no relatório de final de ano fiscal de 2020 da Activision Blizzard. Como os eventos das últimas semanas provaram, as reclamações e investigações em andamento realmente tiveram um efeito material adverso nos negócios da Activision Blizzard.

Com esse, se completam 3 processos sucetivos na Activision Blizzard, onde para efeitos de curiosidade, dois deles vieram das mesmas agências de advocacia que estão processando a editora e desenvolvedora CD Projekt RED, que corre o risco de perder 30% de todos os seus lucros com Cyberpunk 2077 caso perca a ação judicial movida pelos seus próprios acionistas nos últimos meses.

Veja Também:
Hidetaka Miyazaki comenta sobre um possível Bloodborne Remake
Hi-Fi RUSH chegará ao PS5 em 18 de março
Marvel’s Spider-Man 2 receberá nova atualização em Março com New Game Plus e novos trajes
Kingdom Come: Deliverance chega em 15 de março ao Nintendo Switch
Elden Ring: Shadow of the Erdtree é a maior expansão da FromSoftware até o momento
Monster Hunter Stories é anunciado para PC, PS4 e Switch
Ver comentários