Está disponível para todos os desenvolvedores o código fonte da tecnologia FidelityFX Super Resolution (FSR) da AMD no site da GPUOpen.com Agora é possível olhar e descobrir como é fácil implementar FidelityFX Super Resolution em seu próprio jogo.
O que é FSR?
O FSR usa tecnologias de upscaling espacial superotimizadas para ajudar a impulsionar suas taxas de quadros e fornecer experiências de jogos de alta qualidade e alta resolução, sem ter que atualizar para uma nova placa gráfica.
Enquanto está sendo disponibilizado o código-fonte para todos hoje, alguns desenvolvedores de jogos já foram capazes de integrar FSR em seus jogos, então são 8 jogos com FSR no momento e com muitos mais desenvolvedores prometendo suporte em um futuro muito próximo.
Hoje não se trata apenas de disponibilizar o código-fonte FSR. É ainda maior do que isso! Foi anunciado também que os desenvolvedores já podem também tirar proveito do FSR na última versão do Unity e um patch de recurso FSR já disponível para o Unreal Engine 4.26 https://gpuopen.com/unreal-engine-performance-guide/#upscaling)
Se interessar em navegar pelos códigos fontes do FSR segue os Links:
FSR 1.0 github: https://github.com/GPUOpen-Effects/FidelityFX-FSR
FSR + Unity https://github.com/Unity-Technologies/Graphics/tree/HDRP/FSR
FSR Documentation: https://github.com/GPUOpen-Effects/FidelityFX-FSR/raw/master/docs/FidelityFX-FSR-Overview-Integration.pdf
Amostra do FSR em tempo real (200MB): https://github.com/GPUOpen-Effects/FidelityFX-FSR/releases/download/v1.0/FidelityFX-FSR-v1.0.zip
Mais 4 jogos estarão recebendo FSR a partir de 16 de julho incluindo Resident Evil Village que será liberado na outra semana, com isso elevará o número total de jogos para 12 com suporte para FSR! com mais ainda por vir!