Mais de 1,000 funcionários da Activision Blizzard divulgam uma carta em resposta as declarações de seus executivos no Processo da Califórnia

#Games | Uma rebelião dentro da editora começa a se formar, com os funcionários exigindo respostas da empresa
Billy Butcherem

O caso interno da Activision Blizzard após ser processada pelo Governo da Califórnia está causando bastante alvoroço, e isso parece que não vai terminar tão cedo, especialmente pelo fato da empresa e seus executivos estarem em extremo silêncio.

Na verdade, vai fazer 6 dias que as redes sociais e os canais de comunicação da Activision Blizzard não publicam mais nada, estando completamente inativos. Contas como as de Call of Duty, Overwatch, Diablo, WoW, ou mesmo dos estúdios como a Raven, Blizzard, King, Treyarch, Sledgehammer e Infinity Ward não comentam mais nada há dias.

Isso piorou principalmente após 2 depoimentos de executivos da Activision Blizzard em reação ao processo que alega um ambiente extremamente tóxico e novico para seus funcionários, onde chefões da editora criticaram veemente as alegações, e trataram com bastante descaso, despertando ainda mais a fúria das pessoas.

Em forma de protesto pela falta de mudanças ou atitudes da Activision Blizzard, que parece não estar se importando muito com tudo que está havendo, Jason Schreier e a Bloomberg trouxeram em primeira mão uma carta por mais de 1,000 funcionários e ex-funcionários da editora, no qual diz:

"Aos líderes da Activision Blizzard.

Nós, os abaixo-assinados, concordamos que as declarações da Activision Blizzard, Inc. e seu consultor jurídico sobre o caso DFEH, bem como a declaração interna subsequente de Frances Townsend, são repugnantes e ofensivas para tudo que acreditamos que nossa empresa deveria representar.

Para colocá-lo de forma clara e inequívoca, nossos valores como funcionários não são refletidos com precisão nas palavras e ações de nossa liderança.

Acreditamos que essas reivindicações prejudicaram nossa busca contínua pela igualdade dentro e fora de nosso setor. Classificar as alegações feitas como "tendenciosas e, em muitos casos, falsas" cria uma atmosfera corporativa que desilude as vítimas.

Solicitamos declarações oficiais que reconheçam a gravidade dessas alegações e mostrem compaixão pelas vítimas de assédio e agressão. Pedimos a Frances Townsend que mantenha sua palavra de renunciar como patrocinadora executiva da rede de funcionárias da ABK (Activision-Blizzard-King) devido à natureza prejudicial de sua declaração.

Pedimos à equipe de liderança executiva que faça parceria conosco em novos esforços significativos que garantam aos funcionários, bem como à nossa comunidade, um lugar seguro para falar e se levantar."

Ficaremos no aguardo de uma resposta oficial da Activision Blizzard para tudo isso que está acontecendo desde 21 de julho.

Veja Também:
Arquivos de Persona 3 Reload mencionam um 'Passe de Expansão'
Granblue Fantasy: Relink se tornou um dos JRPGs mais populares do Steam
Hogwarts Legacy foi o jogo mais vendido no Canadá em 2023
Franquia Metal Gear vendeu 1.6 milhão de cópias no ano passado
Neil Druckmann pode ter confirmado o desenvolvimento de The Last of Us Part III
Celebridades japonesas foram recomendadas a não mencionar Palworld
Ver comentários