Jeff Grubb fala sobre o possível cronograma de lançamentos da Xbox Game Studios para 2022 e 2023

#Games | Comentou sobre Avowed, Fable, além da Xbox Live Gold
Billy Butcherem

No mais recente quadro do podcast Grubbsnax, Jeff Grubb, jornalista e editor da VentureBeat, falou com os jornalistas da Giant Bomb que, com base em suas fontes, a Microsoft ainda cogita a possiblidade de transformar toda a assinatura da Xbox Live Gold em algo gratuito.

Porém, de acordo com Grubb, essa mudança no sistema do serviço de assinatura da Xbox Live Gold ocorrerá apenas quando a Microsoft estiver satisfeita com o número de assinantes do Xbox Game Pass. Segundo ele, a meta da empresa para isso acontecer é quando o Game Pass tiver entre 40-50 milhões de assinantes.

Esse é um marco ainda distante, se pensarmos que em Abril de 2021 o total de assinantes do Xbox Game Pass era de 23 milhões. Além desse assunto, Jeff Grubb voltou a falar sobre como a Microsoft planeja a line-up dos seus títulos First-Party da Xbox Game Studios para os anos de 2022 e 2023.

Seguindo que o jornalista da VentureBeat citou, em 2022 o Xbox vai concentrar a sua comunicação para os exclusivos já agendados para aquele ano, que são Redfall, Forza Motorsport e Starfield, enquanto também veremos algumas datas de títulos Second-party para esse mesmo ano (como As Dusk Falls).

Titulos para 2023, segundo Jeff Grubb, incluem Perfect Dark, Avowed, Fable, Contraband e a Nova IP da The Coalition (que lembramos, nesse mês o estúdio mostrará a Tech Demo "Alpha Point" rodando na Unreal Engine 5 no Xbox Series X).

Não é a primeira vez que Jeff Grubb veio a tona para falar sobre essa line-up especifica de lançamentos da Xbox Game Studios. Lembramos que durante a E3 2021, o jornalista da VentureBeat informou que Avowed, Fable e Hellblade II seriam lançados em 2023.

Fonte: reddit
Veja Também:
"No Rest for the Wicked", novo jogo da desenvolvedora de Ori, ganha gameplay apresentando uma luta contra um chefe
Bandai Namco cancelou cinco jogos que estavam em desenvolvimento
Dev de Palworld chama notícias sobre o jogo estar perdendo jogadores de 'preguiçosas'
Payday 3 anuncia iniciativa para consertar o jogo com base no feedback da comunidade
Nova edição da Nintendo Direct foi adiada devido ao evento do Xbox, afirma jornalista
Metro Exodus alcança 10 milhões de cópias vendidas
Ver comentários