Escritório de advocacia de direitos dos acionistas fará uma investigação na Activision Blizzard

#Games | Vão investigar para saber se alguns executivos violaram seus objetivos na empresa
Billy Butcherem

Medidas começaram a ser tomadas para o atual estado dentro da Activision Blizzard. A firma de advocacia de direitos dos acionistas Robbins LLP lançou uma investigação na editora, com a preocupação de que certos diretores e executivos da empresa tenham violado o Securities Exchange Act de 1934 e violado seus deveres fiduciários para com a empresa.

A investigação segue uma ação movida na semana passada pelo Departamento de Trabalho e Moradia Justa da Califórnia contra a Activision Blizzard por "violações dos direitos civis do estado e leis de igualdade salarial" em relação ao "tratamento que dá as mulheres."

Desde que a notícia do processo veio à tona, mais de 1,000 funcionários atuais e ex-funcionários da Activision Blizzard assinaram uma petição chamando a resposta da empresa ao caso de "repulsiva e insultuosa". Uma paralisação de toda a empresa no escritório da Blizzard na Califórnia também ocorreou semana passada.

O CEO da Activision Blizzard, Bobby Kotick, compartilhou um comunicado posteriormente (cujo foi altamente criticado) detalhando as ações imediatas que a empresa está tomando para melhorar sua situação após as alegações. O escritório de advocacia WilmerHale foi contratado para revisar as políticas da empresa para garantir que ela promova um "local de trabalho respeitoso e inclusivo".

Veja Também:
Nova pista reforça os rumores de que o Xbox se tornará multiplataforma
Nova atualização para Alan Wake II corrige os travamentos no Xbox Series
Top Japão | Persona 3 Reload estreia como o jogo mais vendido
Vendas de Armored Core VI: Fires of Rubicon superaram as expectativas da Kadokawa
The Last of Us Part II Remastered foi o segundo jogo mais vendido do Reino Unido em janeiro
Helldivers 2 já está disponível no PC e PlayStation 5
Ver comentários