David Kim e outros grandes nomes da Blizzard fundam um novo estúdio para fazer Jogos de RTS no PC

#Games | Com o apoio da Tencent, que tem desejo de ser uma grande empresa nesse estilo de jogo
Billy Butcherem

Um novo estúdio acaba de ser formado, chamado Unccaped Games, e em sua linha há ninguém menos que o grande David Kim, cujo foi o chefe de design em todas as três partes do aclamado StarCraft 2, Wings of Liberty, Heart of the Swarm e Legacy of the Void.

E embora tenha passado seus anos mais recentes na Blizzard trabalhando no Diablo IV e no World of Warcraft, ele tinha vontade de voltar ao gênero de RTS, e com isso, abriu esse novo estúdio para criar Jogos de RTS para PCs.

"Eu sempre quis tentar outro jogo RTS por um longo tempo agora, talvez perto de uma década", disse Kim a Games Industry em uma conversa recente.

"Fui contatado por várias pessoas e conversei com várias empresas, mas essas pareciam uma oportunidade única para mim... Se fôssemos tentar o próximo grande RTS, pensei precisávamos da empresa certa, das pessoas certas em nossa equipe de desenvolvimento e precisamos de crenças claramente alinhadas sobre o que estamos tentando fazer."

Acontece que a empresa certa foi a subsidiária da Tencent, Lightspeed & Quantum Studios, que ajudou Kim a criar a Uncapped Games com as pessoas certas, incluindo o produtor principal da Uncapped, Jason Hughes e o engenheiro principal da Uncapped, Zhongshan Zhang, ambos veteranos da Blizzard.

Quanto ao alinhamento de crenças, Kim diz que a equipe estava muito na mesma página que o chefe da Lightspeed, Jerry Chen, quando se conheceram.

“Uma das coisas que ele disse foi 'Concentre-se apenas em fazer um ótimo jogo RTS para PC' e não se preocupe com outros fatores”, diz Kim.

"A medida do sucesso é se tivermos um grande jogo."

Hughes chama a combinação de "uma aliança perfeita" das pessoas certas combinada com uma visão muito clara do que desejam alcançar.

"Também é muito bom estar em uma empresa que realmente acredita na equipe, acredita no jogo, acredita no que estamos fazendo e, exatamente como David disse, há muito interesse no RTS, especialmente do CEO, e ele realmente só quer que façamos um grande jogo", diz Hughes.

Ele acrescenta:

"Lightspeed & Quantum acredita muito no gênero e realmente querem que algo assim tenha sucesso. Eles dizerem: 'Faça um ótimo jogo RTS para PC', isso não é algo que se ouve muito, e para mim foi um grande fator de motivação."

Esses comentários podem levantar sobrancelhas, considerando que os líderes da Uncapped vêm de uma empresa onde tem um histórico de definir, moldar e redefinir todo o gênero de RTS, que é a Blizzard, um dos estúdios de jogos mais premiados e prestigiados de todos os tempos.

“Eu só posso falar por mim mesmo”, disse Hughes quando questionado por que eles tiveram que formar a Uncapped Games para este projeto.

"Para mim, não era tanto sobre o que não era possível; era sobre o que realmente me empolgava e o que é recentemente possível."

Kim acrescenta que parte da ambição pelo primeiro título da Uncapped era mais adequada para um novo começo.

"Se estivermos fazendo uma sequência para um RTS, há algumas coisas que precisam estar nesse jogo para torná-lo uma sequência. Mas se fizermos dele um jogo totalmente novo, ele abrirá mais possibilidades no lado do design do jogo para ser capazes de executar o que queremos executar da melhor maneira. Essa é a vantagem que temos aqui, eu acho."
Fonte: gi
Veja Também:
Análise | Helldivers 2
Discussão | O que você anda jogando ultimamente?
Imparável! Helldivers 2 agora bate o recorde de jogadores de Starfield no Steam
Discussão | O que achou de Granblue Fantasy: Relink?
Helldivers 2 bate o recorde de jogadores de Halo Infinite no Steam
Rumor | Contraband pode chegar ainda este ano e Fable em 2025
Ver comentários