David Kim e outros grandes nomes da Blizzard fundam um novo estúdio para fazer Jogos de RTS no PC
Um novo estúdio acaba de ser formado, chamado Unccaped Games, e em sua linha há ninguém menos que o grande David Kim, cujo foi o chefe de design em todas as três partes do aclamado StarCraft 2, Wings of Liberty, Heart of the Swarm e Legacy of the Void.
E embora tenha passado seus anos mais recentes na Blizzard trabalhando no Diablo IV e no World of Warcraft, ele tinha vontade de voltar ao gênero de RTS, e com isso, abriu esse novo estúdio para criar Jogos de RTS para PCs.
"Fui contatado por várias pessoas e conversei com várias empresas, mas essas pareciam uma oportunidade única para mim... Se fôssemos tentar o próximo grande RTS, pensei precisávamos da empresa certa, das pessoas certas em nossa equipe de desenvolvimento e precisamos de crenças claramente alinhadas sobre o que estamos tentando fazer."
Acontece que a empresa certa foi a subsidiária da Tencent, Lightspeed & Quantum Studios, que ajudou Kim a criar a Uncapped Games com as pessoas certas, incluindo o produtor principal da Uncapped, Jason Hughes e o engenheiro principal da Uncapped, Zhongshan Zhang, ambos veteranos da Blizzard.
IMAGEaHR0cHM6Ly9jZG4uZ2FtZXItbmV0d29yay5uZXQvMjAyMS9hcnRpY2xlcy8yMDIxLTA2LTI5LTE4LTQwL3VuY2FwcGVkLmpwZWc=
Quanto ao alinhamento de crenças, Kim diz que a equipe estava muito na mesma página que o chefe da Lightspeed, Jerry Chen, quando se conheceram.
"A medida do sucesso é se tivermos um grande jogo."
Hughes chama a combinação de "uma aliança perfeita" das pessoas certas combinada com uma visão muito clara do que desejam alcançar.
Ele acrescenta:
Esses comentários podem levantar sobrancelhas, considerando que os líderes da Uncapped vêm de uma empresa onde tem um histórico de definir, moldar e redefinir todo o gênero de RTS, que é a Blizzard, um dos estúdios de jogos mais premiados e prestigiados de todos os tempos.
"Para mim, não era tanto sobre o que não era possível; era sobre o que realmente me empolgava e o que é recentemente possível."
Kim acrescenta que parte da ambição pelo primeiro título da Uncapped era mais adequada para um novo começo.
Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.
Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.