Contas oficiais da Activision Blizzard e seus estúdios ficam inativas após tumulto envolvendo assédio e abusos

#Games | Valor de mercado e ações da empresa começam a despencar após seu processo na Califórnia
Billy Butcherem

No momento atual do ano, um grande escândalo envolvendo a Activision Blizzard tomou conta da internet, e em redes sociais como o Twitter a grande e esmagadora parte das pessoas está atacando a empresa de todas as formas possíveis.

Isso começou quando Jason Schreier, jornalista da Bloomberg, nos trouxe na noite do dia 20 de julho um extenso e longo relatório falando sobre um processo que a gigante editora de Call of Duty e World of Warcraft tomou pelo Governo da Califórnia.

No relatório tínhamos detalhes bastante profundos sobre toda a cultura tóxica dentro da Activision Blizzard e seus estúdios, bem como uma política extremamente severa, incluindo uma funcionária que acabou por se suicidar devido a um assédio público de suas fotos por um dos chefes da Activision.

O estrago parece estar tomando uma forma bem maior do que o esperado, e agora todos os canais oficiais dos estúdios da Activision se calaram por completo. Conforme descoberto pelo Redditor VolleNommer o GamingLeaksAndRumours, todas as contas para jogos desenvolvidos pela Activision Blizzard estão completamente silenciosas desde 21 de julho.

Algumas das contas principais listadas na postagem incluem Call of Duty, Overwatch e de estúdios como Raven Software e Treyarch, mas também vai mais longe em contas para jogos como World of Warcraft, Crash Bandicoot e Spyro. Todas as contas de mídia social para esses jogos ficaram completamente silenciosas a partir de 21 de julho, quando as alegações foram relatadas pela primeira vez.

Embora alguns jogos como Crash e Spyro não sejam muito surpreendentes para ficar em silêncio nas redes sociais, considerando que são jogos focados em Single-player, os títulos de GaaS como Warzone, Overwatch e World of Warcraft geralmente tweetam todos os dias para permitir saber de atualizações dentro do jogo.

O silêncio da Activision Blizzard em todas as suas plataformas de mídia social não deveria ser uma surpresa. É provável que a empresa esteja tentando organizar uma resposta oficial de relações públicas, e ver Tweets de Crash Bandicoot tentando anunciar sua nova coleção de jogos pode gerar mais polêmica.

Veja Também:
Embargo de Final Fantasy VII Rebirth cairá em 22 de Fevereiro
Capcom está desenvolvendo 5 jogos de Resident Evil atualmente, afirma Dusk Golem
Arquivos de Persona 3 Reload mencionam um 'Passe de Expansão'
Granblue Fantasy: Relink se tornou um dos JRPGs mais populares do Steam
Hogwarts Legacy foi o jogo mais vendido no Canadá em 2023
Franquia Metal Gear vendeu 1.6 milhão de cópias no ano passado
Ver comentários