Contas oficiais da Activision Blizzard e seus estúdios ficam inativas após tumulto envolvendo assédio e abusos

Contas oficiais da Activision Blizzard e seus estúdios ficam inativas após tumulto envolvendo assédio e abusos

Valor de mercado e ações da empresa começam a despencar após seu processo na Califórnia
#Games Publicado por Billy Butcher, em

No momento atual do ano, um grande escândalo envolvendo a Activision Blizzard tomou conta da internet, e em redes sociais como o Twitter a grande e esmagadora parte das pessoas está atacando a empresa de todas as formas possíveis.

Isso começou quando Jason Schreier, jornalista da Bloomberg, nos trouxe na noite do dia 20 de julho um extenso e longo relatório falando sobre um processo que a gigante editora de Call of Duty e World of Warcraft tomou pelo Governo da Califórnia.

No relatório tínhamos detalhes bastante profundos sobre toda a cultura tóxica dentro da Activision Blizzard e seus estúdios, bem como uma política extremamente severa, incluindo uma funcionária que acabou por se suicidar devido a um assédio público de suas fotos por um dos chefes da Activision.

O estrago parece estar tomando uma forma bem maior do que o esperado, e agora todos os canais oficiais dos estúdios da Activision se calaram por completo. Conforme descoberto pelo Redditor VolleNommer o GamingLeaksAndRumours, todas as contas para jogos desenvolvidos pela Activision Blizzard estão completamente silenciosas desde 21 de julho.

Algumas das contas principais listadas na postagem incluem Call of Duty, Overwatch e de estúdios como Raven Software e Treyarch, mas também vai mais longe em contas para jogos como World of Warcraft, Crash Bandicoot e Spyro. Todas as contas de mídia social para esses jogos ficaram completamente silenciosas a partir de 21 de julho, quando as alegações foram relatadas pela primeira vez.

Embora alguns jogos como Crash e Spyro não sejam muito surpreendentes para ficar em silêncio nas redes sociais, considerando que são jogos focados em Single-player, os títulos de GaaS como Warzone, Overwatch e World of Warcraft geralmente tweetam todos os dias para permitir saber de atualizações dentro do jogo.

O silêncio da Activision Blizzard em todas as suas plataformas de mídia social não deveria ser uma surpresa. É provável que a empresa esteja tentando organizar uma resposta oficial de relações públicas, e ver Tweets de Crash Bandicoot tentando anunciar sua nova coleção de jogos pode gerar mais polêmica.

Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque
#Games, Por ricklek550,
#Games, Por taffarelkupkovski,
#Games, Por Frocharocha,